Logo GIMPShop Ícone

GIMPShop

Versão 2.2.11 Grátis
10.74 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 27/08/2010 Scott Moschella

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Utilize todos os recursos do avançado editor GIMP, com uma interface muito mais prática e fácil de se usar

GIMPShop é uma modificação do famoso editor de imagens, o GIMP, para deixá-lo com a cara do Adobe Photoshop. Visualize, aplique efeitos, distorça, faça o que você puder imaginar com imagens e fotos, através deste avançado editor, agora com uma interface ainda melhor.

Por que criar o GIMPShop?

Quem já usou o GIMP lembra que sua interface diferencia-se dos demais editores, possuindo telas e janelas de ferramentas separadas umas das outras. Esta característica muitas vezes dificulta a utilização do programa, ainda mais para pessoas que trocam o software pago pelo GIMP, que é gratuito. GIMPShop une todas as coisas em uma janela só, tornando a localização e utilização do programa muito mais simples e prática.

O que é o GIMP?

Pra quem não conhece, GIMP é um avançado editor que apresenta diversas opções de manipulação e transformação de imagem, variedade de efeitos para se aplicar, suporte a plugins, ferramentas para criação de animações e suporte a muitos formatos como BMP, GIF, JPEG, PCX, PDF, PNG, PS, PSD, SVG, TIFF, XPM e XCF.


Procedimentos de Instalação

O programa GIMPShop pode ser instalado de várias formas diferentes, entre elas:

1) Pacote DEB (Ubuntu, Debian e Derivados)

Para as distribuições Ubuntu, Debian e derivadas, basta efetuar o download do pacote DEB de GIMPShop, salvando-o no local de sua preferência. Em seguida, efetue um duplo-clique sobre o arquivo e forneça a sua senha de administrador para finalizar o processo. O pacote pode ser baixado neste link.

2) Código fonte

Para qualquer distribuição Linux, o programa GIMPShop pode ser instalado através do processo de compilação de seu código-fonte. Para isso, efetue o download do pacote TAR.BZ2, salvando-o no local de sua preferência. Em seguida, descompacte-o de maneira gráfica através do botão direito do mouse, ou então, abra um terminal de sistemas qualquer, como o Konsole, Xterm ou Gnome-Terminal, e digite o seguinte comando:

$ tar -vxjpf gimpshop-2.2.11.tar.bz2

Após, no mesmo terminal de sistema, digite os próximos comandos para a compilação e instalação do pacote, na pasta resultante:

$ sudo ./configure
$ make
$ sudo make install

O comando sudo:

No sistema operacional Linux, para instalar programas ou editar arquivos e pastas de sistema necessitamos de permissões especiais de usuário. Isso significa que você precisa ter a senha do administrador (root) ou ter permissão para administrar o sistema.

Ao utilizar comandos que necessitam de autorização do administrador, devemos acrescentar outro que mostre ao sistema que temos tais permissões. Para isto, utilizamos o “sudo” antes do comando desejado.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GIMPShop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação