GIMPShop é uma modificação do famoso editor de imagens, o GIMP, para deixá-lo com a cara do Adobe Photoshop. Visualize, aplique efeitos, distorça, faça o que você puder imaginar com imagens e fotos, através deste avançado editor, agora com uma interface ainda melhor.
Por que criar o GIMPShop?
Quem já usou o GIMP lembra que sua interface diferencia-se dos demais editores, possuindo telas e janelas de ferramentas separadas umas das outras. Esta característica muitas vezes dificulta a utilização do programa, ainda mais para pessoas que trocam o software pago pelo GIMP, que é gratuito. GIMPShop une todas as coisas em uma janela só, tornando a localização e utilização do programa muito mais simples e prática.
O que é o GIMP?
Pra quem não conhece, GIMP é um avançado editor que apresenta diversas opções de manipulação e transformação de imagem, variedade de efeitos para se aplicar, suporte a plugins, ferramentas para criação de animações e suporte a muitos formatos como BMP, GIF, JPEG, PCX, PDF, PNG, PS, PSD, SVG, TIFF, XPM e XCF.
Procedimentos de Instalação
O programa GIMPShop pode ser instalado de várias formas diferentes, entre elas:
1) Pacote DEB (Ubuntu, Debian e Derivados)
Para as distribuições Ubuntu, Debian e derivadas, basta efetuar o download do pacote DEB de GIMPShop, salvando-o no local de sua preferência. Em seguida, efetue um duplo-clique sobre o arquivo e forneça a sua senha de administrador para finalizar o processo. O pacote pode ser baixado neste link.
2) Código fonte
Para qualquer distribuição Linux, o programa GIMPShop pode ser instalado através do processo de compilação de seu código-fonte. Para isso, efetue o download do pacote TAR.BZ2, salvando-o no local de sua preferência. Em seguida, descompacte-o de maneira gráfica através do botão direito do mouse, ou então, abra um terminal de sistemas qualquer, como o Konsole, Xterm ou Gnome-Terminal, e digite o seguinte comando:
$ tar -vxjpf gimpshop-2.2.11.tar.bz2
Após, no mesmo terminal de sistema, digite os próximos comandos para a compilação e instalação do pacote, na pasta resultante:
$ sudo ./configure
$ make
$ sudo make install
O comando sudo:
No sistema operacional Linux, para instalar programas ou editar arquivos e pastas de sistema necessitamos de permissões especiais de usuário. Isso significa que você precisa ter a senha do administrador (root) ou ter permissão para administrar o sistema.
Ao utilizar comandos que necessitam de autorização do administrador, devemos acrescentar outro que mostre ao sistema que temos tais permissões. Para isto, utilizamos o “sudo” antes do comando desejado.

GIMPShop
2.2.11- Gratuito
- 11,00 MB
- Para Linux X11/KDE/Gnome
- Adicionado em 14/8/2008
- Scott Moschella
0
-
3.357downloads
Utilize todos os recursos do avançado editor GIMP, com uma interface muito mais prática e fácil de se usar
Utilize todos os recursos do avançado editor GIMP, com uma interface muito mais prática e fácil de se usar
14/8/2008
Equipe Baixaki
Baixaki


Publicidade
Comentários (0)
Publicidade
Alternativas ao GIMPShop
The GIMPGratuitoEdite imagens com uma das ferramentas mais avançadas e bem elaboradas da atualidade
CinelerraGratuitoÓtimo editor e compositor de vídeo e áudio para Linux
GimPhotoGratuitoPrograma que é uma melhoria do famoso Gimp, com layout e menus que imitam os do PhotoShop

Shopping Baixaki
