Logo GLTron Ícone

GLTron

Versão 0.7 Grátis
3.81 MB
Funciona em: Linux
Gnome
Adicionado em : 09/03/2010 Andreas Umbach
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Participe de cenas memoráveis de Tron, clássico da ficção científica dos anos 1980

GLTron coloca você no lugar de um dos jogadores desse clássico da ficção científica dos anos 80. Levado para dentro de um mundo virtual, Kevin Flynn tem que encarar diversos programas dentro do mainframe da empresa em que trabalhava.

Nesse computador cada programa se parece com seu criador, e Flynn é confrontado com várias situações de enorme risco. Porém ao perceber que, como usuário e programador, ele é praticamente um deus no mundo digital, o herói – através de seu programa Clu - acaba por auxiliar Tron e Ram (programas que o ajudam a sobreviver no mainframe) a desabilitar o Programa Mestre de Controle (PMC).

O jogo propriamente dito se refere apenas à passagem mais clássica do filme: os lightcycles, motocicletas digitais que deixam em seu rastro uma parede de força, são usadas em arenas pelo PMC para acabar com seus inimigos.

Até quatro jogadores podem participar ao mesmo tempo, mas é possível deixar alguns deles sob controle do computador. O objetivo maior é ser o único na pista, usando de estratégia e velocidade de raciocínio para forçar seus oponentes contra as paredes de força deixadas pelas lightcycles.

Perseguição entre 2 lightcycles em GLTron

Os gráficos são bastante simples, porém combinam bem com a lembrança dos anos 1980 e oferecem ao jogador uma noção de como eram os efeitos visuais da época. O mesmo pode ser dito da trilha sonora, que combina perfeitamente com o jogo.

Para quem não conheceu Tron na época de seu lançamento, não temam. Em breve será lançada nos cinemas a continuação da história, envolvendo agora o filho de Kevin Flynn, que vai ao mundo digital em busca de seu pai. Confira no trailer oficial os lightcycles em sua versão mais moderna.

Nossa Opinião sobre o GLTron

Jogos de corrida, normalmente, envolvem ser o primeiro a chegar em um determinado ponto. Mas como fazer isso quando, ao invés de um circuito, quatro pilotos recebem máquinas de ficção científica capazes de gerar paredes de energia e são colocados em uma área plana e fechada?

Esse é o jogo de GLTron: forçar seus oponentes a bater, ou ser forçado por eles. Parece simples, mas certamente exige atenção, velocidade e raciocínio. A dificuldade varia bastante, mas dificilmente é baixa. Querendo ou não, o computador é mais ágil que o jogador na hora de virar seu lightcycle, ocasionando momentos em que você mal percebe de onde surgiu a parede à sua frente.

Para os fãs do filme original, ou para quem se inspirou no novo lançamento, GLTron oferece diversão sem compromissos e que vai durar bastante tempo, com certeza.

Prós & Contras

Prós

  • Diversão garantida, com modo multiplayer ou contra o PC, para partidas rápidas
  • Ação viciante

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GLTron

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação