Logo Gmediafinder Ícone

Gmediafinder

Versão 0.9.9.1 Grátis
18.65 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 20/09/2011 smolleyes
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Procure os seus vídeos preferidos no YouTube e os assista a partir do Desktop com este programa

O Gmediafinder é um programa para encontrar os seus vídeos favoritos do YouTube e poder fazer o download deles diretamente para o computador. Com ele, você acaba com o incômodo de tentar assistir um vídeo no navegador e não conseguir por travamento, problemas com a internet ou qualquer outro tipo de inconveniente.

Além disso, ele conta com um player integrado, dispensando o trabalho de você precisar utilizar um segundo programa para aproveitar o vídeo baixado.

Buscando vídeos

A interface do programa é muito simples, para facilitar o uso para todos os graus de conhecimento. Para efetuar a busca de um vídeo, você precisa seguir alguns poucos passos. Primeiro, escolha o local em que a pesquisa deve ser feita na caixa de seleção apropriada. Estão disponíveis os serviços YouTube, Google, MP3 Realm, imusicz, Tagoo, Dilandau e Skreemr.

Interface do programa

Em seguida, você deve escolher um filtro para os resultados. Pode ser mais relevantes (“most relevant”), recentes (“most recent”), mais vistos (“most viewed”) e os com maior ranking (“most rated”). Agora, basta digitar o termo desejado no campo disponível para a pesquisa e clicar no botão “Find”.

Feito isso, o programa efetua a busca na fonte escolhida e os resultados são listados na interface. Se você quiser ter uma pré-visualização do vídeo antes de baixar, basta clicar na miniatura desejada. Veja que ao fazê-lo, o arquivo é imediatamente carregado no player disponível no lado direito da tela do aplicativo.

Observe que você pode controlar a visualização normalmente por meio dos comandos disponibilizados.

Baixando o vídeo

Após escolher o vídeo desejado, está na hora de efetuar o download para o computador. Para isso, selecione a entrada na lista e clique no botão “Download”. Feito isso, o processo é iniciado automaticamente e você é redirecionado para uma nova janela, que mostra o arquivo escolhido e o progresso da operação de download.

Efetuando o download

Definição dos vídeos

Por padrão, o Gmediafinder busca vídeos com a resolução de 640 x 320. Entretanto, se você quiser encontrar arquivos em alta definição (HD), é possível mudar esta opção por meio do botão "Settings". Isso faz com uma nova janela seja aberta, com a possibilidade de selecionar novas resoluções para os vídeos.

Instalação

Para instalar o programa, digite os seguintes comandos no terminal:

  • sudo apt-add-repository ppa:s-lagui/ppa
  • sudo apt-get update
  • sudo apt-get install gmediafinder

Nossa Opinião sobre o Gmediafinder

O Gmediafinder é uma boa alternativa para quem deseja assistir aos vídeos do YouTube (e outros serviços suportados) sem os inconvenientes de abri-lo diretamente no navegador. A interface do programa é muito bem organizada, o que evita perda de tempo desnecessária procurando funções ou a forma de utilizá-las.

A qualidade dos vídeos baixados varia conforme o estado do arquivo que foi a fonte do download. O programa funciona corretamente, encontrando resultados relevantes com o termo que foi digitado para a busca. Além disso, não há travamentos ou qualquer outro tipo de problema, funcionando da maneira correta em todos os casos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Permite escolher a definição dos vídeos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gmediafinder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação