Logo Gnome Catalog Ícone

Gnome Catalog

Versão 0.3.4.2 Grátis
59 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Adicionado em : 19/07/2010 José Sánchez Moreno
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Catalogador simples e prático para organizar suas músicas, vídeos e fotos

Gnome Catalog, como o próprio nome sugere, é um catalogador para a interface Gnome. Com ele o usuário consegue organizar seus arquivos de músicas, vídeos e imagens em diferentes catálogos e de maneira bem rápida.

O programa conta com uma interface simples e bem didática. Dessa maneira fica ainda mais fácil aprender a utilizar o aplicativo. Além disso, a nova versão do Gnome Catalog possui tradução para vários idiomas, dentre eles o português. Com isso qualquer usuário pode aproveitar todas as ferramentas oferecidas sem problemas.

Opções e configurações

O Gnome Catalog possui uma pequena Barra de ferramentas no topo de sua tela principal. É nela que o usuário encontra todas as principais funcionalidades do aplicativo, bem ao alcance do mouse e com ícones que facilitam a identificação dos botões.

A coluna à esquerda da interface é responsável por listar todos os catálogos e discos criados pelo usuário. Dessa maneira é possível categorizar os arquivos presentes no computador e facilitar as futuras buscas.

Barra de ferramentas da aplicação

E finalmente, é na coluna mais à direita que o usuário visualiza a lista de todos os arquivos presentes na categoria selecionada. É também nessa parte da tela que você pode visualizar outras informações sobre o arquivo, como o tamanho e a nota (quantidade de estrelas) atribuída pelo usuário.

Como adicionar arquivos

Não há segredo algum na utilização do Gnome Calalog. O primeiro passo é escolher um diretório do computador no qual o programa deve procurar pelos arquivos. Para isso, clique em "Edit" e escolha "Preferências". Essa localização pode ser modificada depois, por isso não precisa se preocupar em colocar todos os arquivos em um mesmo lugar.

Tela do aplicativo

Feito isso, é hora de criar um disco ou um diretório. Na Barra de ferramentas do programa, clique na setinha presente ao lado do botão "Adicionar" e escolha uma das opções exibidas. Para finalizar, clique em "Adicionar" e pronto, agora é só aguardar até que o programa importe todas as informações a respeito do arquivo.

O Gnome Catalog possui ainda um campo de busca para facilitar a busca pelos arquivos. Logo ao lado da busca há algumas opções de filtros que podem ser aplicados para refinar a busca e facilitar ainda mais a vida do usuário.

Nossa Opinião sobre o Gnome Catalog

Gnome Catalog é um programa bem simples, com uma interface amigável e voltado para todos os tipos de públicos. O fato de possuir tradução para o português facilita muito a utilização do aplicativo, principalmente para quem não domina outro idioma.

O aplicativo mostrou-se bem rápido na exportação dos dados para a criação dos catálogos. A mesma rapidez pode ser vista na utilização do campo de busca, o qual retornou o resultado desejado em menos tempo do que o esperado. O fato de permitir a utilização de filtros para refinar as buscas também facilita bastante na hora de encontrar o que se deseja.

O Gnome Catalog é bem leve e ocupa pouco espaço em disco, uma ótima opção para quem não possui um computador de última geração. Além disso, o aplicativo também pode ser instalado através do Terminal, com o comando apt-get, uma vez que se encontra nos repositórios padrões do Linux, principalmente do Ubuntu.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável.
  • Fácil de usar.
  • Ocupa pouco espaço em disco.
  • Instalação descomplicada.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gnome Catalog

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação