Logo Gnome Nettool Ícone

Gnome Nettool

Versão 2.28.0 Grátis
200 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Adicionado em : 12/03/2010 German Poo Caamaño
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Leandro Pereira
Interface gráfica para análise de rede em sistemas Linux

A administração correta de uma rede é muito importante, pois verifica falhas na conexão, dispositivos e portas. Ao identificar o problema, o usuário é capaz de melhorar o funcionamento da rede com apenas alguns comandos.

Para os profissionais da área, o Terminal é suficiente, mas para quem precisa de agilidade e facilidade para visualizar as informações, uma interface gráfica agiliza o trabalho e mostra as informações em tabelas claras e organizadas.

Gnome Nettool, também conhecido como Gnome Network ou Ferramentas de Rede, é uma ferramenta que permite visualizar as principais informações sobre a rede em que o usuário está conectado. Ele possui uma interface gráfica que exibe os dispositivos de rede conectados ao computador, informações de IP, serviços e outras funções importantes de conectividade.

Vários recursos de rede.

Diferentemente do Terminal, onde o usuário precisa informar códigos e parâmetros, Nettool possui uma interface que facilita o gerenciamento de opções básicas da rede. A janela do programa é dividida em oito abas que ajudam a monitorar uma variedade de protocolos e serviços em redes locais.

Nossa Opinião sobre o Gnome Nettool

Gnome Nettool é uma ferramenta com recursos básicos para análise e administração de rede. Em alguns sistemas, como as últimas versões do Ubuntu, ele é o programa padrão para analise de rede, visto que os comandos pelo Terminal não são tão intuitivos para alguns usuários.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gnome Nettool

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação