Logo Gnome Photo Frame Ícone

Gnome Photo Frame

Versão 1.5 Grátis
615 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome/Unity
Adicionado em : 26/01/2012 yendo0206
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Uma forma diferente e elegante de exibir no PC suas fotos hospedadas em serviços como Facebook, Flickr, Picasa, Tumblr e F-Spot

Gnome Photo Frame é uma aplicação bem simples que traz para a tela do seu computador todas as fotos que você hospedou em serviços de compartilhamento de imagens, como Flickr, Picasa e Showell, ou em redes sociais (Facebook e Tumblr). Com ele, é possível mostrar as imagens de uma viagem sem que os arquivos estejam presentes no disco rígido do PC.

Com uma interface amigável, o Gnome Photo Frame oferece recursos como girar uma imagem e a troca automática de fotos. As alterações feitas também são aplicadas aos arquivos online. O legal é que o programa ocupa pouco espaço em disco e você pode personalizar diversas opções.

Gnome Photo Frame - Imagem 1 do software

A aplicação

Uma característica interessante do Gnome Photo Frame é o fato de ele permitir que você configure o tamanho da janela de exibição das imagens. No modo “tela cheia” também é possível escolher as dimensões da foto.

Além dessa opção, o programa permite ainda que você acesse rapidamente as últimas imagens exibidas, avance para a próxima figura ou feche a aplicação. Tudo isso pode ser feito por meio do menu de contexto da aplicação. Prático e simples.

Gnome Photo Frame - Imagem 2 do software

Configurações

A tela de personalização do Gnome Photo Frame é bem simples e organizada. As opções são divididas em três abas distintas. Em “Plugins”, por exemplo, você pode logar em sua conta nos serviços suportados pelo programa. Assim, as figuras são carregadas de forma automática na tela do computador.

Nossa Opinião sobre o Gnome Photo Frame

Durante os testes do Gnome Photo Frame, a aplicação mostrou-se bem estável, exibindo as fotos sem demora ou travamentos. Os demais processos em execução na máquina não sofreram qualquer tipo de interferência, mostrando que o visualizador de imagens funciona bem com outros programas.

O acesso aos serviços de hospedagem e compartilhamento de imagens é bem fácil de rápido, mostrado total integração entre eles e a aplicação. O Gnome Photo Frame ocupa pouco espaço em disco e pode ser instalado em máquinas de qualquer configuração, ideal para quem possui computadores pouco potentes.

Um ponto negativo do Gnome Photo Frame é o fato de ele não possuir tradução para o português, o que pode atrapalhar um pouco as primeiras utilizações da aplicação. Além disso, não há como estabelecer uma sequência pré-determinada na exibição das fotos. A escolha é totalmente aleatória.

No entanto, a facilidade de acesso às imagens online que o Gnome Photo Frame oferece faz com que o programa mereça um pouco de destaque. Vale a pena conferir. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Acesso rápido aos serviços online de hospedagem
  • Personalizável

Contras

  • Não possui tradução para o português
  • Não há como selecionar a ordem de exibição das imagens

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gnome Photo Frame

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação