Logo Gnome Ícone

Gnome

Versão 3.4 Grátis
646.48 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 15/03/2013 GNOME Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de falemdoquesabem
    falemdoquesabem 5 de agosto de 2011 - 01:05
    10
    Nota Excelente!
    É o melhor de todos incluindo o do windows e ele se foca na app, nao no visual e essas coisas, se bem que as anotações são incrivelmente mostradas na parte de baixo da tela. Recomendo e faça um bom aproveito dele...
  • Foto de Execute01
    Execute01 13 de abril de 2012 - 22:01
    8
    Nota Ótimo!
    A boa é que agora funciona é que agora funciona no meu pc, que não tem suporte 3d. A má é que não vou poder usar pq ficou pesado, eu olhei, e vi que o gnome-shell consome cerca de 70, quando abri o navegador foi para 80 mb ja o unity 2d consome 37 mb, geralmente se mante ai

Descrição

Gabriel Gugik
Depois de seis meses, o Gnome finalmente ganhou uma atualização Bugs corrigidos e novas interfaces vêm por aí

Seis meses depois de a versão 3 sair do forno, a Gnome finalmente decidiu liberar uma atualização para o ambiente gráfico mais utilizado do Linux.

Além dos diversos problemas que foram resolvidos, o Gnome 3.4 traz diversas novidades no que diz respeito à interface gráfica e ao nome das aplicações. Confira!

Mexeram na internet!

Praticamente todos os aplicativos de interação com a internet ganharam interface nova, ficando melhores visualmente. O navegador-padrão do Gnome, antes chamado de Epiphany, agora passa a ter o nome de Web. Além do nome, o browser também sofreu melhorias internas. A navegação pelo histórico está bem mais intuitiva e rápida.

Gnome - Imagem 1 do software

O programa de contatos também foi atualizado, passando a apresentar uma lista principal de contatos mais moderna. As janelas de detalhes estão mais elegantes e mostram as informações de forma mais organizada.

Outras atualizações

A ferramenta de disco do Gnome passa a se chama Disco e agora permite gerenciar o HD com mais rapidez e intuitividade. O menu das aplicações estão mais completos e ocupam a parte superior da tela, exatamente como apresentado na Unity.

Gnome - Imagem 2 do software

Origem

GNOME (acrônimo para GNU Network Object Model Environment) é o ambiente gráfico oficial do projeto GNU e é incluído em todas as distribuições GNU/Linux e BSD. O projeto nasceu em 1997  e foi iniciado por Miguel de Icaza com o intuito de criar um ambiente desktop inteiramente livre para sistemas livres.

No começo, o objetivo principal do GNOME foi fornecer uma suíte amigável ao usuário de aplicações e um desktop fácil de usar. Como podemos ver, esse objetivo foi atingido e este software continua crescendo e se aprimorando.

Objetivo

Segundo os desenvolvedores, o projeto Gnome propicia duas coisas: o Gnome Desktop, um atrativo e intuitivo desktop para usuários, e a Plataforma de Desenvolvimento Gnome, uma estrutura extensa para desenvolvimento de aplicativos que integram o resto do desktop.

Desde a versão 2.0, o foco do projeto é a usabilidade. Como parte disso, uma interface autoexplicativa para usuários foi criada e engloba uma grande gama de programas executáveis em modo gráfico com alta qualidade e utilidade.

Deixe o Gnome com a sua cara

Usar um ambiente gráfico simples e prático é bom, mas quando podemos modificá-lo é ainda melhor. Você pode mudar o seu Gnome e fazê-lo ficar da maneira que você preferir. Baixe novos papéis de parede, cursores, protetores de tela ou então personalize a sua tela de início de sessão. A única coisa que você definitivamente não pode fazer é deixar de testar esta obra-prima.

Procedimentos de instalação

A instalação deste aplicativo para a distribuição Ubuntu e suas derivadas, que possuem o instalador de pacotes GDebi, é muito simples. Basta baixar e dar um duplo clique no pacote para se efetuar a instalação.

Para as demais distribuições pode-se compilar o código-fonte. Como há uma grande quantidade de arquivos a ser baixada para se ter o Gnome em sua versão completa funcionando através do código-fonte, disponibilizamos um link FTP onde está hospedado todo o source do programa. Para trocar de sessão, durante a tela de login entre no menu e troque a sua para "GNOME".

Nossa Opinião sobre o Gnome

Desenvolver um programa que agrade a todos os gostos não é uma coisa muito viável, mas Gnome consegue chegar bem perto disso. Esse gerenciador desktop disputa o topo do mercado com o KDE, outra suíte muito boa.

Gnome apresenta uma interface fácil de ser utilizada e ao mesmo tempo muito completa, satisfazendo desde o usuário que não gosta muito de “gracinhas” até mesmo aquele que praticamente transforma seu desktop em um carro alegórico.

Se você usa o KDE, o XFCE ou algum outro gerenciador, não perca mais tempo, faça um teste e torne-se um usuário Gnome você também!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gnome

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação