Logo Gnotepad+ Ícone

Gnotepad+

Versão 1.3.3 Grátis
451 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 19/07/2010 Andy Kahn
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Simples Editor de códigos HTML, recomendado para máquinas e distribuições muito antigas

Gnotepad+ é um editor de textos HTML bastante simples e primitivo, desenvolvido para uso em distribuições mais antigas e máquinas que possuam uma quantidade bastante limitada de memória.

Interface primitiva

Comparado com a maioria dos editores HTML, a interface de Gnotepad é bastante primitiva, cujas bordas e cores da interface (tons em cinza) não são atrativas. Além disso, as fontes não possuem nenhum tipo de tratamento especial, lembrando um pouco as utilizadas em sistemas operacionais antigos, como o Windows 3.1.

(Falta de) Funcionalidades do programa

Uma das principais característica de Gnotepad+ é a sua falta de funcionalidades, visto que recursos básicos de um editor HTML, como o destaque de sintaxe não está presente. Assim, seus usuários podem se bater em distinguir os elementos do arquivo fonte.

Procedimentos de Instalação

Para instalar Gnotepad+ em seu computador, basta efetuar o download do arquivo TAR.GZ, descompactando-o no local de sua preferência. Logo em seguida, abra um terminal de sistema, como o Konsole, Xterm ou Gnome-Terminal, e digite os seguintes comandos:

$ ./configure
$ make
$ sudo make install

Dependências

Gnotepad+ exige que libgtk 1.2 e a libglib 1.2 esteja instalada em seu computador. Note que as versões libgtk+ 2.x e libglib 2.x não suportam esse aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Gnotepad+

Gnotepad+ é um programa bastante antigo, cuja interface é muito primitiva comparada com os programas atuais. O aplicativo em si não possui muitas funcionalidades, o que faz com que ele fique bastante atrás dos demais editores HTML existentes na atualidade. Seu uso é recomendado somente para distribuições muito antigas, que não suportem bibliotecas mais novas, como a GTK+ 2.0.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gnotepad+

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação