Logo GnoTime Ícone

GnoTime

Versão 2.3.1 Grátis
2.64 MB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Atualizado em : 08/04/2010 Goedson Teixeira Paixão
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Gerenciar projetos com este intuitivo e descomplicado programa agora é brincadeira de criança

Os usuários de distribuições do Linux já enfrentaram tempos que encontrar aplicativos para determinados fins era uma atividade penosa. Com o crescimento e difusão da família de sistemas operacionais gratuitos esse contexto tem mudado, pois os desenvolvedores também têm se preocupado com o pessoal adepto ao software livre.

Precisando organizar as tarefas de um projeto? Calcular os custos investidos? E de quebra marcar o tempo gasto com cada atividade? GnoTime, ou Gnome Time Tracker, é a ferramenta que vai ajudá-lo nessa empreitada.

O melhor de tudo isso, não fugindo da filosofia do Linux, é que você não precisa pagar por este aplicativo. Não fique quebrando a cabeça com uma infinidade de planilhas para gerenciar seus projetos, deixe o trabalho pesado para o GnoTime.

Faça seu projeto andar na linha

O programa é simples, não tem segredo nenhum para utilizá-lo. Seus comandos são bem intuitivos e os botões bem distribuídos, na tela principal do aplicativo estão presentes todas as funções básicas. Como se isso não bastasse, o suporte ao português facilita bastante a vida do usuário.

Gerenciar projetos é simples com este programa

GnoTime oferece algumas ferramentas que possibilitam um gerenciamento de tarefas e projetos de maneira descomplicada. O “Diário de Atividade” funciona como uma agenda de registro de qualquer ação tomada pelos colaboradores.

Quer saber quanto tem gastado com o projeto? É possível definir o custo por hora, valor de horas extras e preço fixo para cada tarefa. Dessa forma, fica fácil manter a realidade dos investimentos realizados.

Aliada a essa funcionalidade existe a ferramenta “Contador”, responsável pela marcação de tempo percorrido por atividade. Nas “Propriedades” de cada tarefa é possível determinar os horários de início, prazo de entrega e término.

O cruzamento dos dados e informações definidas pelo usuário possibilita que uma grande variedade de relatórios sejam gerados. Caso as impressões dos registros ofertadas como padrão não satisfaçam sua necessidade, o programa ainda proporciona a criação de relatórios personalizados.

O aplicativo ainda disponibiliza a funcionalidade de compartilhamento de relatórios através de uma conta de email ou troca de arquivos por FTP. Assim, todos os colaboradores acompanham o andamento do projeto.

Observação de instalação

Ao iniciar pela primeira vez o aplicativo, um aviso com o texto “Impossível abrir o arquivo de dados de projeto. Deseja que uma nova configuração seja criada?” é exibido. Por padrão ele deixa a opção “Não” marcada, clique em “Sim” para que ele crie automaticamente um novo registro de dados e inicie o aplicativo.

Atente para o aviso inicial

Nossa Opinião sobre o GnoTime

GnoTime é um programa que possibilita o gerenciamento de projetos de maneira descomplicada. Com este aplicativo as várias planilhas que geralmente são usadas para monitorar as tarefas são deixadas de lado.

O aplicativo é simples e possui interface bem estruturada e intuitiva. Por suportar também ao português, ele dificilmente oferece dificuldades ao usuário. Não espere por ferramentas muito elaboradas, pois o software disponibiliza funcionalidades não muito avançadas.

Entretanto, suas funções possibilitam o monitoramento de tempo gasto, custos investidos e realização de tarefas sem complicação alguma. GnoTime é uma boa pedida para quem possui projeto pequenos e quer poupar tempo e esforços.

Outro ponto que deve fazer falta para quem já tem experiência com outros softwares do gênero é a geração de relatórios gráficos, uma forma mais inteligível de apresentar resultados.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva e bem estruturada;
  • Usabilidade descomplicada;
  • Suporte ao português.

Contras

  • Falta de ferramentas gráficas.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GnoTime

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação