Logo GNU Paint 2 Ícone

GNU Paint 2

Versão 0.3.3 Grátis
105 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Adicionado em : 18/11/2009 Andy Tai
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de Leandro Cavalcante
    Leandro Cavalcante 25 de setembro de 2009 - 22:39
    8
    Nota Ótimo!
    Para quem utiliza o GNOME como gerenciador, é indispensável. É um editor de imagens bem simples, mas se comparado ao MS-Paint (pbrush), é completamente superior. Para a criançada, recomendo, mas quem não gostar muito dele eu recomendo o que eu utilizo, o rgbPaint. Mas o mais aconselhável é o GIMP, ele é super avançado e não é tão pesado assim.

Descrição

Adriel Kotviski
Crie e edite imagens neste programa que é uma réplica do famoso Paint do Windows

Se você, antes de ser usuário do Sistema Operacional Linux, utilizava o Windows, uma das coisas que pode ter sentido falta é do Paint. No Ubuntu, por exemplo, por padrão o sistema não dispõe de um aplicativo que seja semelhante ao Paint do Windows.

Se a ausência de um programa assim era um problema para você, então você acaba de encontrar a solução para ele! Com GNU Paint (também conhecido como Gpaint), você terá à sua disposição um programa bastante semelhante ao Paint do Windows, no Linux.

Em GNU Paint você poderá utilizar todas as funções que existiam no Paint do Windows, através de uma interface simples e prática, bastante semelhante ao Paint, de modo que você encontrará ferramentas que tornam possíveis desenhar polígonos, formas ovais, desenhos à mão livre, inserção de texto, copiar e colar regiões irregulares, suporte à impressão de trabalhos, opção para edição de imagens, dentre muitas outras ferramentas e recursos.

 

Interface do programa

 

Nossa Opinião sobre o GNU Paint 2

GNU Paint supre a falta que as pessoas que migraram do Windows para o Linux sentem quando procuram por um programa semelhante ao Paint e não o encontram na distribuição que utilizam. A interface do programa é muito parecida com a do aplicativo do Windows, assim como o modo como ele é utilizado.

Além disso, as ferramentas disponíveis também são bastante parecidas, podendo ser consideradas praticamente  réplicas daquilo que é encontrado no Paint. Ou seja, se você é usuário do Gnome e procurava um substituto para o Paint, acaba de encontrá-lo.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GNU Paint 2

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação