Logo GPicView Ícone

GPicView

Versão 0.2.1-1 Grátis
419 KB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 07/12/2009 PCMan
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Um visualizador de imagens leve e fácil, ótimo para mostrar qualquer imagem sem sobrecarregar o sistema

O GPicView é um visualizador de imagens leve, baseado em GTK+ e facílimo de usar. É uma opção que pode, tranquilamente, ser o visualizador padrão de imagens do seu Linux, devido à grande leveza e pequeno consumo de memória do sistema.

A interface é simples intuitiva. A imagem é visualizada na parte de cima e, abaixo dela, há uma barra com todas as ferramentas para observação: voltar e avançar (no caso de um diretório com mais de uma imagem), zoom, ajuste da imagem à tela, visualização em tamanho original e tela cheia. Recursos simples de edição estão inclusos: girar nos sentidos horário e anti-horário, inverter horizontal e verticalmente. Os controles de arquivo incluem abrir, salvar e excluir.

O seu novo visualizador de imagens.

Qualquer semelhança com o visualizador de imagens do Windows não é mera coincidência. O GpicView é inspirado no aplicativo da Microsoft, mas também carrega um pouco do gimmage, outro visualizador GTK+2.

Preferências

As opções de configuração do GpicView são simples. Você define apenas se o aplicativo deve perguntar antes de salvar e excluir imagens; e define também se imagens rotacionadas devem ser automaticamente salvas. É possível escolher cores para a janela do programa normal e também para tela cheia.

Visualizador padrão

Há duas maneiras para tornar o GpicView o visualizador padrão de imagens. Uma delas é através das preferências, com o botão “Tornar o Gpicview o visualizador padrão de imagens”; a segunda é através do comando “xdg-mime default gpicview.desktop `grep MimeType= /usr/share/applications/gpicview.desktop | sed -e s/.*=// -e s/;/ /g`”.

Nossa Opinião sobre o GPicView

GpicView é, de fato, leve e de fácil uso. É claro que devemos considerar que o que se espera de um visualizador é, simplesmente, observar imagens e nada mais. Este pequeno programa não visa ser poderoso, com diversos recursos. É apenas uma ótima alternativa para substituir o visualizador de imagens padrão do desktop.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GPicView

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação