Logo GPRename Ícone

GPRename

Versão 2.6.5 Grátis
56 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 02/09/2010 GPRename Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Renomear várias pastas e arquivos ao mesmo tempo ficou bem mais fácil com este leve aplicativo

GPRename é uma ferramenta muito prática e útil para quem precisa renomear grandes quantidades de arquivos ao mesmo tempo. Além de economizar bastante tempo para usuário, o programa permite a total personalização do novo nome, é só definir o prefixo e sufixo desejado.

O GPRename permite também que o usuário exiba e renomeie arquivos ocultos e crie filtros para tipos específicos de arquivos. Chega de gastar os dedos renomeando um arquivo por vez. Agora você consegue alterar o nome tudo de uma só vez.

Interface e suas opções

Todas as funcionalidades do GPRename podem ser acessadas através da única janela do programa. O aplicativo utiliza o bom e velho sistema de abas para manter tudo organizado e agrupar as funções do aplicativo em várias categorias.

O legal do GPRename é que ele possui tradução para o português. Dessa maneira, qualquer pessoa pode fazer uso do aplicativo sem dificuldade alguma. Tudo bem mais fácil para tornar a vida dos usuários mais simples e sem enrolação.

Interface do aplicativo

Renomeando em lotes

O primeiro passo na utilização do GPRename é você escolher quais arquivos e pastas serão renomeados. Na coluna mais à esquerda é possível navegar pelos diretórios presentes no computador a fim de selecionar os documentos desejados. À direita o usuário tem acesso aos arquivos.

Depois de selecionar todos os documentos, fotos, músicas ou vídeos desejados, clique no botão “Visualizar”. Agora é só escolher como os arquivos serão renomeados e clicar em “Aplicar”.

As maneiras de renomear

Cada aba do GPRename permite que o usuário configure uma característica diferente para renomear os arquivos. A primeira delas, “Maiúsculas/Minúsculas”, como o próprio nome sugere, torna possível colocar o nome dos documentos com todas as letras em maiúsculo ou minúsculo.

A segunda aba, por sua vez, permite que o usuário insira ou apague palavras no meio do nome original dos arquivos. Em “Substituir / Apagar” é possível substituir palavras, enquanto em “Numérico” o usuário pode inserir números (em ordem crescente ou decrescente) no começo ou no final do nome do documento ou pasta. Todas as abas possuem ainda opções que permitem personalizar ainda mais os nomes.

As diversas abas do aplicativo

Uma característica interessante do GPRename é o fato de o usuário poder desfazer as renomeações feitas recentemente. Dessa maneira, você pode fazer experiência com novos nomes e, caso não fique do jeito que deseja, é só clicar no botão “Desfazer”.

Nossa Opinião sobre o GPRename

GPRename é uma ótima opção de programa para os usuários do Linux renomearem arquivos em lotes. Sua interface gráfica é bem simples, possuindo apenas algumas abas, porém o aplicativo mostra ser muito eficiente na tarefa para a qual é designado.

O legal do GPRename é que o usuário pode personalizar o novo nome para os arquivos da maneira que desejar. Caso não goste do resultado obtido, não tem problema, pois o aplicativo conta com o botão “Desfazer”.

Além disso, o programa possui tradução para o português, permitindo que qualquer pessoa utilize suas funcionalidades sem problema. Se você precisa renomear arquivos em lote com frequência, não pode deixar de experimentar o GPRename e deixar seus arquivos com nomes personalizados.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Interface agradável e limpa.
  • Possui tradução para o português.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GPRename

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação