Logo GUVCView Ícone

GUVCView

Versão 1.4.4 Grátis
560 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 26/04/2011 Paulo Assis
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Grave vídeos e tire fotos a partir da sua webcam

O GUVCView é uma aplicação que veio para facilitar a utilização de webcams no Ubuntu. Com ele, o usuário pode gravar vídeos e tirar fotos a partir de uma câmera conectada ao computador sem problemas.

A aplicação traz todas as opções que o usuário precisa para configurar o áudio e vídeo das gravações. O legal é que o GUVCView permite ainda a aplicação de alguns efeitos no vídeo, tanto na imagem quanto da parte sonora. Utilizar sua webcam no Linux nunca foi tão fácil.

Vídeo sendo gravado com o programa

Instalação

Para ter o GUVCView instalado em sua máquina é bem simples. Ao clicar no link acima, a Central de Aplicativos do Ubuntu será exibida. Daí em diante o processo de instalação é exatamente o mesmo dos demais programas. É só clicar em “Instalar” e esperar até que o sistema complete a tarefa.

Aprenda a utilizar

O GUVCView utiliza o sistema de abas para manter a interface organizada. Ao todo o usuário encontra três guias diferentes: “Image Controls”, “Video & Files” e “Audio”. Cada uma delas é responsável por um tipo de configuração.

Em “Imagem Control” o usuário encontra tudo o que precisa para melhorar a imagem do vídeo. Contraste e a frequência do filtro de luz podem ser configurados sem maiores dificuldades nessa guia.

Janela de configurações

A aba “Video & Files”, como o próprio nome sugere, reúne as opções referente ao vídeo e ao armazenamento dos arquivos gerados pelo GUVCView. Nela o usuário pode selecionar a câmera desejada, escolher a resolução do vídeo e o formato para os arquivos de saída, além de utilizar filtros para vídeo, como “Mirror” e “Negative”.

Finalmente, a guia “Audio” permite alterar as configurações de áudio, tais como formato, dispositivo de entrada e canais a serem utilizados. Além disso, também é possível aplicar efeitos sonoros, como eco.

Para dar início a uma gravação de vídeo e áudio basta clicar no botão “Cap. Video” presente na parte mais inferior da janela do programa. Caso queira apenas tirar uma foto da imagem que está sendo exibida na webcam, utilize a opção “Cap. Image”.

Barra de ferramentas com as opções do programa

Depois de encerrar a gravação, o GUVCView pode demorar algum tempo até processar o vídeo criado e salvá-lo na pasta selecionado. Por isso, não se assuste caso o aplicativo demore a responder.

Nossa Opinião sobre o GUVCView

O GUVCView é um aplicativo que veio para facilitar a utilização de webcams no Ubuntu. Com suporte à maioria das marcas, o programa torna a gravação de vídeos muito mais divertida e prática.

A primeira característica que merece destaque na aplicação é a sua interface, bem organizada e limpa. Com isso o usuário consegue encontrar facilmente as opções que deseja. Toda a simplicidade do visual faz com que a aplicação ocupe pouco espaço em disco e não atrapalhe os demais programas que estão sendo executados.

O GUVCView mostrou-se bastante estável durante a utilização, sem problemas de travamento ou lentidão. Mesmo quando o vídeo está sendo gerado pela aplicação a interface é liberada para que o usuário possa alterar as configurações para as próximas gravações.

Outra propriedade do GUVCView que merece destaque é a qualidade dos arquivos gerados. A imagem exibida nos vídeos e fotos feitos com o programa é fiel ao que está sendo exibida na tela para o usuário, sem distorções, perda de cor ou ruídos.

Prós & Contras

Prós

  • Instalação simples
  • Fácil de usar
  • Qualidade do vídeo compatível com o que é exibido na tela
  • Interface organizada e limpa

Contras

  • Não possui tradução para o português
  • Finalização do vídeo pode demorar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GUVCView

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação