Logo Gwibber Ícone

Gwibber

Versão 3.3.1.1 Grátis
435 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 27/12/2011 Gwibber Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Gleidson Galindo
    Gleidson Galindo 9 de março de 2011 - 20:52
    8
    Nota Ótimo!
    Sem dúvidas o Gwibber é uma ferramenta muito útil e que facilita o uso das principais redes sociais existentes. Com ele consigo postar minhas idéias e me comunicar facilmente com amigos. A configuração é simples e se integra facilmente ao Ubuntu criando uma sensação de sistema conectado a todo momento.

Descrição

Elaine Martins
Um dos clientes para redes sociais mais famoso entre os usuários Ubuntu

O Gwibber é um cliente para redes sociais mais utilizados pela comunidade Linux. Leve, prático e eficiente, o aplicativo conquistou seu espaço entre ferramentas do gênero e é um dos programas pré-instalados no Ubuntu, a distribuição do SO do pinguim mais utilizada.

Com suporte a redes sociais famosas como Twitter, Facebook, Identi.ca e Flickr, o Gwibber reúne todas as facilidades oferecidas pelos demais aplicativos do gênero em uma interface totalmente configurável e agradável de utilizar. Tudo isso sem deixar a segurança dos usuários de lado.

Instalação

Há duas maneiras de instalar o Gwibber em seu computador. A primeira delas, e também a mais simples, é por meio do link fornecido em “Clique para baixar”. Uma vez que você clique no botão, o pacote DEB do aplicativo é baixado e automaticamente e carregado no gerenciador de pacotes presente em sua máquina.

Interface do aplicativo

Também é possível instalar o programa por meio do Terminal. Nas versões mais novas do Ubuntu, o Gwibber encontra-se no repositório padrão do sistema, por isso basta digitar o seguinte comando na janela do Terminal:

$ sudo apt-get install gwibber

No site do desenvolvedor, é possível encontrar o comando de instalação do Gwibber para as demais distribuições Linux.

O aplicativo

Recursos

Uma característica interessante do Gwibber é a forma com a qual ele organiza as mensagens das diversas redes sociais nas quais o usuário está conectado. Cada rede ganha um espaço no canto esquerdo da janela no qual é possível acessar as mensagens e as principais opções individualmente.

Interface do aplicativo

Dessa maneira, o usuário não corre o risco de escrever uma mensagem que era para o Twitter no Facebook, por exemplo. As timelines também podem ser vistas separadamente. Tudo bem organizado e simples de usar.

Configurando as contas

O usuário pode configurar as contas das redes sociais que deseja acessar já na primeira execução do Gwibber. Na tela “Contas de transmissão” que  aparecer, escolha uma das redes presentes na lista e clique em “Add”.

Adicione seus perfis!

Normalmente, é preciso autorizar o acesso do Gwibber às informações do seu perfil. O processo de liberação varia de acordo com a rede social, mas em todos os casos ele é realizado inteiramente dentro do aplicativo.

Depois que o acesso for liberado, é só aproveitar as facilidades do Gwibber e ficar por dentro do que seus amigos estão falando. Você pode alterar configurações como o intervalo de atualização, notificações e estilo da interface acessando a opção “Preferências” no menu “Editar”. Aproveite as facilidades oferecidas por este ótimo cliente de redes sociais.

Nossa Opinião sobre o Gwibber

O Gwibber é, sem dúvida, uma das melhores opções de cliente para redes sociais aos usuários de Linux. Isso porque ele ocupa pouco espaço em disco e de não interferir nas demais aplicações em execução. Além disso, o programa conta com uma interface bem organizada, com todas as opções e botões reunidos em uma barra de ferramentas, bem ao alcance do mouse.

A forma de organizar as mensagens e configurações das diversas redes sociais conectadas facilita bastante a vida dos usuários na hora de enviar atualizações e ler o que está acontecendo em sua timeline.

O legal é que o Gwibber possui tradução para o português, possibilitando que qualquer usuário utilize seus recursos sem dificuldade alguma. Aproveite para conferir este belo aplicativo e aproveite as facilidades que ele oferece.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de instalar.
  • Interface organizada e práitca.
  • Não interfere nos demais aplicativos em execução.
  • Possui tradução para o português.

Contras

  • Nem todas as opções funcionam nas versões mais antigas do Linux.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gwibber

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação