Logo Hardinfo Ícone

Hardinfo Versão 0.5.1 Grátis

220 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 20/05/2009 BerliOS Project
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Theirfriend
    Theirfriend 26 de agosto de 2009 - 19:14
    10
    Nota Excelente!
    Informa tudo sobre seu PC, até exagera! Muito bom mesmo! Recomendo! Pra se ter uma idéia até o DNS de conexão de sua net ele informa, o que é muito útil a quem precisa configurar modem 3G! Nada escapa dele...Ele é completíssimo!

Descrição

Gabriel Gugik
Ferramenta que além de realizar diagnósticos, também executa testes de benchmark

Hardinfo é um programa que realiza diagnósticos de hardware e software, possuindo uma interface gráfica muito simples e prática. Através dele, você pode obter informações precisas de todas peças de sua máquina e ainda realizar testes de desempenho sobre elas.

Organização de Hardinfo

Este aplicativo é organizado em algumas áreas distintas: sistema, hardware, rede e benchmarks. Cada uma delas agrupa itens específicos a serem verificados:

Computer

A primeira categoria, identificada como “Computer”, coleta informações relacionadas ao sistema e aos usuários registrados. Entre seus sub-itens, podemos citar opções para a exibição de informações  sobre o Kernel e a distribuição Linux que estão sendo utilizados no PC.

Saiba tudo sobre o seu sistema.

Hardware

Como seu próprio nome diz, a seção de hardware é responsável pelos componentes físicos existentes no seu computador. Por exemplo, caso você deseje descobrir alguma informação relacionada a sua placa de vídeo, este é o local certo.

Network

A categoria network identifica as conexões de rede utilizadas pelo computador, incluindo informações sobre tabelas de roteadores, diretórios compartilhados, organização de endereços IP, entre outros dados.

Benchmark


Finalmente, temos a seção de benchmarks, responsável pela organização de testes de desempenho da CPU. Neste modo, você escolhe um entre os testes disponíveis e Hardinfo devolve o resultado, efetuando comparações com o valor obtido por outras máquinas.

Tudo muito bem organizado.

Procedimentos de Instalação

Para os que possuem a distribuição Ubuntu instalada em seus computadores, é possível instalar Hardinfo por meio de um duplo-clique, após efetuar o download do pacote DEB. Já no caso das outras distros, o desenvolvedor disponibilizou um instalador semi-automático (.package) , que pode ser executado diretamente do terminal.

Caso nenhum dos métodos citados acima funcione, torna-se necessário baixar o pacote .TAR.BZ2, descompactando-o no local de sua preferência. Na pasta resultante, abra um terminal de sistema (como o Konsole, Xterm) e digite os seguintes comandos:

$ ./configure
$ make
$ sudo make install

Nossa Opinião sobre o Hardinfo

Hardinfo é uma ferramenta  totalmente  gráfica de fácil utilização, que cumpre bem o prometido. Sua divisão em categorias organiza de forma eficiente como as informações são exibidas, além de ser possível realizar testes de performances e compará-los com outros computadores.  Por esses motivos, recomendamos o download de Hardinfo, caso você esteja necessitando de alguma ferramenta para o diagnóstico de hardware e software.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hardinfo

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação