Logo HeliosPaint Ícone

HeliosPaint

Versão 1.7 Grátis
1.66 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 10/07/2014 D. J. B. Osborne

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Você acha o Gimp complicado demais? HeliosPaint é um editor bastante simples de usar

Um editor simples como o Paint, mas útil como qualquer outro umpouco melhor quando se trata de fazer ajustes e “quebrar o galho”.HeliosPaint traz ferramentas básicas e efeitos simples, mas não esquecedas regulagens comuns, como de brilho, contraste e nitidez. O programaainda dispensa instalação, tornando-o portátil e possível de levar emseu pendrive.

Sendo assim, o programa realmente tem a interfaceparecida com a do Paint que vem com o Windows — mas com a diferença deter muito mais ferramentas. É possível criar uma nova imagem ou abriruma já existente. O programa tem suporte aos formatos mais variados:BMP, GIF, JPG, PNG, PSD, TGA, TIF e muitos outros.

Conheça as ferramentas

HeliosPaint - Imagem 1 do softwareNo lado esquerdo da tela você pode acessar as mais diferentes ferramentas. Entre as mais simples você verá: o comum lápis (1), que continua comum, pintando apenas um pixel; linhas retas e curvas (2), que permitem definir o estilo e a espessura; o pincel (3), em que é possível determinar qual será seu tamanho e formato, redondo ou quadrado; o típico spray (4), com definições de tamanho e intensidade; o balde (5), para pintar toda a tela.

Há também outras ferramentas um pouco mais avançadas, como a de recorte (6).Com ela é possível definir se você quer recortar uma área inteira comuma espécie de forma (quadrado, elipse, estrela etc.), com o laçopoligonal ou utilizando a varinha mágica.

Com a ferramenta de texto (7)você simplesmente escolhe a fonte, o tamanho, como ela será utilizada(negrito, itálico ou sublinhada) e se você quer que o texto sejarotacionado. Você pode inserir formatos prontos, de círculos,quadrados, estrelas, corações, luas e vários outros através daferramenta de formas (8). Para abrir o painel de cores, basta clicar no botão de cor (9).

HeliosPaint - Imagem 2 do software


Adicionando efeitos


Clicandono botão de efeitos você encontrará tudo que precisa para modificar umaimagem. O painel de baixo irá mostrar todas as opções, sendo possívelcriar um preenchimento de degradê clicando em Gradient. Já aregulagem das cores acontece logo ao lado, dividida em abas: HSB traz oequilíbrio de cores, saturação e brilho; em RGB você encontra oequilíbrio das cores todas divididas em canais; em Contrast você regula o contraste por brilho ou por cor.

Os efeitos de filtros você encontra ao lado das regulagens. Basta clicar na caixa para escolher o efeito. Você encontrará Oil Painting (pintura a óleo), Blur (desfoque), Sharpen (nitidez), Gray Image (preto-e-branco), dentre outras mais.  Escolha a intensidade do efeitoembaixo da caixa e clique no botão da flecha estilo Enter para aplicar.

HeliosPaint - Imagem 3 do software

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o HeliosPaint

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação