Logo HomeBank Ícone

HomeBank

Versão 4.5.5 Grátis
1.76 MB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Atualizado em : 29/01/2014 Maxime DOYEN
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de José Carlos Henrique
    José Carlos Henrique 27 de junho de 2010 - 18:21
    10
    Nota Excelente!
    Já utilizei diversos programas de finanças pessoais, inclusive no Windows, mas este sem dúvida é o melhor. Basta funcional, possui todas as ferramentas que eu necessito. Tem um aspecto limpo e bastante intuitivo. Agradavel de usar e sem complicações, já vem em protuguês. Excelente !!!!!!!!!

Descrição

Elaine Martins
Aplicativo para ajudar a controlar as finanças em casa ou no trabalho

HomeBank é um aplicativo criado para auxiliar os usuários no controle de suas despesas pessoais. Com ele você pode inserir as despesas e os lucros obtidos no mês e ficar de olho para não gastar mais do que deve. Além disso, também é possível reunir os dados de um mês ou um ano inteiro e fazer um balanço financeiro.

O usuário também pode criar categorias e classificar as despesas e lucros de acordo com elas. Isso pode ser muito útil na hora de visualizar os dados em forma de gráfico, no qual cada categoria pode ser mostrada com uma cor diferente.

A interface e suas opções

Como o HomeBank é voltado para usuários domésticos, sua interface é bem didática e agradável para trabalhar. Todas as principais ferramentas do aplicativo podem ser acessadas por meio de botões disponível na Barra de Ferramentas. Com poucos cliques você utilizar praticamente todas as funcionalidades oferecidas pelo programa.

Tela do programa

Aprenda a usar

Para começar a utilizar o HomeBank é preciso cadastrar uma conta bancária. Não se preocupe, pois nenhum dado sigiloso é solicitado. É pedido apenas um nome para que o usuário consiga diferenciar uma conta das outras.

Feito isso, você pode dar início ao cadastramento de despesas e dos lucros. Clique sobre o botão “Adicionar” presente mais à direita na Barra de Ferramentas. O próximo passo é inserir os dados solicitados e pressionar o botão “Adicionar”. Pronto, o aplicativo vai fazer os cálculos automaticamente e exibir o saldo em conta com base nos dados informados.

Gráfico exibido pelo programa

Para fazer um balanço e visualizar o resultado em formato de gráfico, clique sobre o botão em que o ícone é um um gráfico de pizza. Na janela que abrir você pode filtrar os resultados de acordo com a sua preferência, utilizando as opções presentes na coluna à esquerda.

Agora é só aproveitar este aplicativo simples e funcional para acompanhar as finanças de sua família.

Nossa Opinião sobre o HomeBank

HomeBank é um programa simples, mas que pode ser muito útil no controle financeiro dos usuários. Com base nos dados inseridos o aplicativo calcula quanto a pessoa gastou e quanto ela lucrou durante o mês.

Além disso, o HomeBank facilita a interpretação dos dados, já que permite a visualização das informações no formato de gráfico. Não deixe de conferir este aplicativo e fique de olho para não gastar demais.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar.
  • Instalação descomplicada.
  • Interface agradável e didática.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o HomeBank

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação