Logo iDeaS Ícone

iDeaS

Versão 1.0.0.6 Grátis
338 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 17/12/2011 NDS Emulator
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
A tela sensível ao toque do portátil Nintendo DS agora emulada em seu PC

No lançamento do Nintendo DS, conhecido pelas siglas NDS e NDSL, em dezembro de 2004, o portátil chamou a atenção por sua jogabilidade extremamente diferenciada, que vinha marcar o início de uma nova era nos consoles Nintendo, reafirmada pelo lançamento do Nintendo Wii, console caseiro marcado por sua interatividade.

O NDS tem duas peculiaridades que o diferenciam dos consoles concorrentes: a primeira, e mais notável são suas duas telas (daí o nome DS, abreviação do inglês Dual Screen), e a segunda reside na experiência diferenciada de jogabilidade.

Jogabilidade Especial

O que há de mais inovador no portátil não são as duas telas. O grande diferencial está em apenas uma delas. A tela inferior — localizada próximo aos controles do videogame — é sensível ao toque, funcionalidade mais utilizada do portátil.

Infelizmente, a função de sensibilidade ao toque gera grandes dificuldades na hora de realizar uma emulação do NDS em computadores, já que não é muito comum encontrar computadores dotados de monitor sensível ao toque.

Hoje isso foi contornado com o uso do mouse ao invés de uma tela especial, entretanto, é impossível chegar sequer perto da experiência de jogo original.

Opções e recursos

Cheio de configurações típicas de qualquer emulador, o iDeaS apresenta edição de teclas de jogo, opções de rotação e zoom, configurações de velocidade de CPU e recursos para utilização de Cheats, os conhecidos “truques” para facilitar o jogo.

Como não podia deixar de ser, este emulador possui controle para Frame Skip. Deste modo, se você não quer acompanhar diálogos ou histórias muito longas, apenas acelere o jogo.

Sem Instalação

Para utilizar este emulador, basta baixar o arquivo .TAR.BZ2, descompacta-lo em uma pasta de sua preferência e, acessando a pasta onde os arquivos foram descompactados, dar um duplo-clique no arquivo chamado ideas. Você também pode executar o programa em sua pasta, através de um terminal, com o comando:

$ ./ideas

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iDeaS

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação