Logo ImgMod3 Ícone

ImgMod3

Versão 1.2.0 Grátis
48 KB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 26/11/2013 Soft Shark

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Editor de imagens bastante simples, sendo uma alternativa, mais limitada, ao Gimp

À primeira vista, o ImgMod3 é um programa muito simples. Tudo nele é diferente dos outros editores de imagem, a começar pelo jeito de iniciar o programa. Para abrir o aplicativo, você deve abrir um terminal de sistema e digitar o seguinte comando: $ python imgmod3.py

Feito isso, a janela do programa aparecerá. Ela é dividida em duas partes. No lado esquerdo da tela está a imagem original, à direita está a imagem enquanto é editada. Para ver esta imagem ao lado direito, você deve clicar em Preview (Prever) sempre que fizer uma alteração na imagem original.

As alterações disponíveis no ImgMod3 compreendem o controle de brilho e contraste, saturação, rotação, redimensionamento da imagem, inversão de cores e o controle das cores RGB (Red, Green, Blue – Vermelho, Verde e Azul). Este software está longe de substituir os grandes líderes de mercado como o GIMP, afinal é  um aplicativo muito rudimentar.

Uso de arquivo de Backup

Um dos pontos positivos deste programa é o arquivo de backup gerado automaticamente. Se por acaso você acabar salvando a imagem editada em cima da original por acidente, há um arquivo de backup para que você restaure a primeira imagem e possa fazer outras alterações. Para ativar ou desativar esta opção clique na checkbox localizada ao lado do botão Save (Salvar).

Uma informação importante sobre este botão de salvar é que ele não perguntará se você deseja sobrescrever o arquivo original, ele simplesmente salva por cima. Por isso, é importante que a opção do arquivo de backup esteja marcada, assim você não perde a imagem original e evita dores de cabeça com uma imagem que talvez não tenha ficado como você desejava.

Procedimentos de Instalação

Para instalar o aplicativo neste computador, basta efetuar o download do pacote, descompactá-lo e executar ele com um interpretador python, o qual deve estar previamente instalado em seu PC.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ImgMod3

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação