Logo Java SE Development Kit Ícone

Java SE Development Kit

Versão 8.0 Update 25 Grátis
112.89 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 11/09/2018 Sun MicroSystems, Inc.

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
O famoso Java SE Development Kit em sua versão para Linux

Java SE Development Kit (JDK), como seu próprio nome sugrere, é um Kit de Desenvolvimento Java, ou seja, um conjunto de utilitários que permitem criar sistemas de software para plataforma Java. Ele contém todo o ambiente necessário para a criação e execução de aplicações Java, incluindo a máquina virtual Java (JVM), o compilador Java, APIs do Java e outras ferramentas utilitárias.

Plataforma Java é o nome dado ao ambiente computacional, ou plataforma, elaborado pela empresa Sun Microsystems. O desenvolvedor de software cria programas para este ambiente através da linguagem de programação Java e de um conjunto de ferramentas de desenvolvimento.

A importância de Java

Cada vez mais, Java está despontando como uma das principais linguagens no mercado, possuindo recursos muito interessantes e funcionais do ponto de vista da programação e execução de programas.

Por exemplo, através de java, é possível escrever programas que funcionam em vários sistemas operacionais diferentes, como o Windows e o Linux, sem precisar efetuar alterações drásticas. O fato de sua sintaxe ser bem parecida com as linguagens C, C++ e C#, faz com que o programador esteja sempre familiarizado com Java.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Java SE Development Kit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação