Logo jEdit Ícone

jEdit

Versão 5.2.0 Grátis
2.93 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 09/02/2015 Slava Pestov

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Editor de texto muito desenvolvido, com foco em programação e suporte a uma grande quantidade de plugins

Editor texto, com foco em programação, jEdit é um software escrito em Java e de código aberto. Em desenvolvimento desde 1998, este editor possui muitos recursos avançados e ainda é simples de usar.

Como é voltado para o desenvolvimento, jEdit apresenta mais de 130 tipos de destaque de linguagens, como C, C++, COBOL, Java, Lisp, Pascal, Smalltalk, TCL e XML. Os modos de destaques são definidos em arquivos XML e novos modos podem ser criados facilmente. O software ainda apresenta auto-indentação, atalhos de teclado totalmente configuráveis e barra de ferramentas de fácil personalização.

Plugins podem transformar este software em um avançado editor de XML/HTML ou em uma completa ferramenta de desenvolvimento IDE, com compilador, complemento de código, debugador, entre muitos outros recursos específicos de linguagem. O editor apresenta um gerenciador de plugins que permite baixar, instalar e atualizar plugins automaticamente.

Este software possui marcadores, fazer/desfazer ilimitado, seleção retangular e abertura de janelas do editor ilimitada. Jedit ainda disponibiliza recurso de busca e substituição, ambos com expressões literais e regulares. Pode-se também buscar ao mesmo tempo em todos os arquivos abertos no momento ou em arquivos de um mesmo diretório.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o jEdit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação