Logo Judith Ícone

Judith

Versão 1.0 Grátis para testar
10.74 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 26/11/2013 Terry Cavanagh
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Um dos clássicos da literatura, revisitado em jogo de mistério

Barba Azul, aristocrata feio e poderoso, é personagem principal do conto de mesmo nome. Na historia – publicada no livro Contos da Mamãe Gansa – a quarta esposa do nobre é uma mulher jovem e curiosa. Quando teve oportunidade, a esposa descobriu todos os segredos de seu marido, que se enfureceu e ameaçou matá-la.

Em Judith, a mesma história é revisitada. O personagem principal é um homem comum, dos tempos atuais, que marca um encontro com sua amante em um castelo abandonado.

Ao entrar na construção – alvo de superstições pelos habitantes locais – Emily, a amante, perde-se do companheiro, que começa a procurá-la por todo o castelo. Em diversos momentos, flashbacks da história original do lugar aparecem.

Judith

O jogador assume tanto o papel do amante quanto da esposa – durante os flashbacks – durante o desenrolar da historia.

Os comandos do jogo são simples: direcionais do teclado para movimentar o personagem e a barra de espaço para interagir com objetos.

Judith

A alternância entre o amante e a esposa – presente e passado – acontece de maneira clara e, de certa forma, as ações de um são os indícios para os próximos passos do outro.

Graficamente, Judith não impressiona, com modelagem 3D digna de jogos da década de 1990. Ainda assim, o ambiente criado com as texturas simples dos ambientes e a trilha sonora bem equilibrada são um tom apropriado ao jogo.

Nossa Opinião sobre o Judith

Judith é um jogo interessante, na medida em que explora bem a ambientação possível a partir de seus gráficos simples. A música e os efeitos sonoros – passos, gritos, etc. – adicionam uma camada extra de imersão.

Ainda assim, o jogo parece mais um exercício a respeito de maneiras diferentes de contar histórias usando um computador. As decisões necessárias para chegar ao final do jogo – e até mesmo o tempo passado com os personagens – são bastante óbvias, e não há um desafio real em Judith.

Uma vez que não exige dedicação extrema nem demanda muitas horas de jogo, Judith acaba sendo uma distração interessante, e vale o download por isso.

Prós & Contras

Prós

  • Ambientação excelente, graças à trilha e aos efeitos sonoros
  • Nostalgia pelos games de 8-bits

Contras

  • História predefinida deixa poucas opções ao jogador

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Judith

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação