Logo Jupiter Ícone

Jupiter

Versão 0.0.50 Grátis
45 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Adicionado em : 03/10/2011 Andrew Wyatt
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Aplicativo que reúne diversas configurações de vídeo e conexões sem fio em uma só interface

Jupiter é um aplicativo que muito prático para os usuários de Ubuntu e Fedora que possuem computadores portáteis. Com ele, é possível modificar rapidamente a resolução da tela e editar outras configurações de vídeo e conexões sem fio (como Bluetooth e Wi-Fi). Todas as alterações podem ser feitas com um simples clique na Área de notificação.

Para instalar o Jupiter é necessário ter um gerenciador de pacotes DEB instalado em seu computador. Para que a instalação seja iniciada, basta clicar duas vezes sobre o arquivo baixado, digitar a senha do root e aguardar esperar que o sistema execute todas as instruções.

Como o acesso ao Jupiter é feito por meio de um ícone no painel do Ubuntu (ou do Fedora), é preciso encerrar a sessão e logar novamente na máquina para que você possa utilizar tranquilamente a aplicação.

Jupiter - Imagem 1 do software

Usuários de Asus EeePC

Se o seu notebook/netbook é um Asus EeePC é preciso instalar outro pacote além daquele baixado ao clicar em “Clique para baixar”. Para isso, é só executar a seguinte sequência de comandos no Terminal:

                     $ sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/Jupiter
                     $ sudo apt-get update
                     $ sudo apt-get install jupiter-support-eee

Como usar

Não há segredo algum em utilizar o Jupiter. Ao clicar sobre o ícone da aplicação, as opções do programa são exibidas. Em “Screen Resolutions”, por exemplo, é possível modificar a resolução do monitor detectado pelo sistema. O item marcado com três asteriscos é aquele que está sendo utilizado no momento.

Jupiter - Imagem 2 do software

O usuário também pode modificar a orientação da tela, em “Screen Orientation” e, caso esteja utilizando mais de um monitor, determinar se a imagem deve ser exibida em apenas um deles ou nos dois.

Uma característica interessante do Jupiter é que ele pode ser utilizado também em computadores desktop. A diferença é que algumas configurações, como Bluetooth e Wi-Fi, serão exibidas apenas quando tais dispositivos estiverem presentes na máquina (mais comum nos notebooks).

Nossa Opinião sobre o Jupiter

O Jupiter é uma boa aplicação para gerenciar os monitores conectados ao computador. O processo de instalação da ferramenta é bem simples, já que o gerenciador de pacotes é quem faz todo o trabalho.

Mesmo não tendo tradução para o português, a utilização do programa não deve representar nenhuma dificuldade para o usuário, uma vez que os termos usados na interface são bem comuns àqueles que navegam na internet.

O visual do Jupiter é bem simples e todas as opções podem ser acessadas por meio da mesma tela. A aplicação ocupa pouco espaço em disco e pode ser utilizada também em computadores desktop. Uma boa pedida para quem trabalha com mais de um monitor ou deseja acessar configurações de vídeo mais rapidamente.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Instalação descomplicada
  • Reúne diversas opções em uma mesma interface

Contras

  • É preciso deslogar e logar novamente para que as alterações tenham efeito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Jupiter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação