Logo JustResizeIt! Ícone

JustResizeIt!

Versão 2.0.0 Grátis
2.25 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 30/08/2013 Perspectives Software Solutions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Adriel Kotviski
Redimensione arquivos de imagem com apenas um clique, da maneira mais rápida e prática possível

Muitas vezes, quando queremos enviar uma foto para um amigo, ou postá-la em algum site – seja em páginas pessoas, fotologs, blogs ou sites de relacionamentos – a imagem precisa ser redimensionada para que possa ser aceita pelo servidor em qual será hospedada, ou ainda, ela é grande demais e levará muito tempo para hospedá-la.

E o que fazer nessa hora? O jeito mesmo é redimensionar a imagem. E pode ser uma tarefa um pouco chata e de abrir um programa (o que as vezes também pode levar algum tempo, dependendo do programa), redimensionar a imagem, e salvá-la novamente. Isso quando a tarefa não envolve várias imagens!

O JustResizeIt veio para facilitar a vida das pessoas que fazem isso com frequência. Com ele, redimensionar imagens se torna muito fácil, bastando apenas um clique para que o processo seja concluído!

Arraste e solte. Arraste e salve! Fácil assim...

Além da facilidade de uso, o JustResizeIt apresenta uma interface visual muito bonita, com efeito de transparência, além de ser super compacto, possuindo um tamanho ideal para o modo como o programa é utilizado.

Utilizando o programa

O JustResizeIt funciona da seguinte maneira: após abrir o programa, você seleciona a imagem que quer redimensionar e arrasta ela para dentro do programa, para um dos padrões que você observa dentro da janela do JustResizeIt.

Os padrões de redimensionamento são os pequenos quadrados, com diferentes texturas, que podem ser vistos na janela do programa. Após a instalação do JustResizeIt, você verá os padrões 800, 1280 e 50. No primeiro, a imagem terá no máximo 800 pixels, seja verticalmente ou horizontalmente, no segundo, a imagem terá no máximo 1280 pixels, e na última opção, a imagem será redimensionada para 50% do tamanho original.

JustResizeIt - Tela Principal


Após arrastar a imagem para dentro do programa, você verá umacírculo que irá envolver o quadrado para o qual a imagem foi arrastada.Após ele envolver todo o quadrado, a imagem está pronta, com o novotamanho. Basta agora que você arraste o ícone branco que apareceudentro do quadrado para fora dele, para assim obter o resultado finalda imagem redimensionada.

Se os padrões que são apresentadoslogo após a instalação do programa não forem voltados para osresultados que você deseja obter, você pode modificar os padrões jáexistentes, ou ainda, criar novos. Basta dar um duplo-clique sobre opadrão que você deseja alterar ou expandir a janela do programa,clicando na flechinha localizada ao lado direito na janela, e logo emseguida clicar sobre o botão “Add New”.

JustResizeIt - Configurações


Na sequência, você pode selecionar as opções que deseja para o novopadrão. Você verá duas abas: OutPut e Decor. Na primeira, você iráescolher quais serão os novos parâmetros para a imagem a serredimensionada, podendo escolher entre um limite máximo de pixels ouuma porcentagem para qual o tamanho original da imagem será reduzido.Na segunda aba, você escolhe qual será a imagem que irá decorar oquadrado que representa o padrão de redimensionamento para a imagem.

Excelente funcionalidade, porém...

Como nem tudo na vida são flores, o programa ainda não está 100% (pelomenos para Linux). Nos testes realizados pelo Baixaki, a função dearrastar a imagem redimensionada para fora do JustResizeIt nãofuncionou. Entretanto, há uma opção que pode salvar a funcionalidade doprograma.

Caso você também encontre esse problema na utilização do JustResizeIt,edite as opções do padrões de redimensionamento de imagem, marcando aopção “Create copy”, que pode ser encontrada na aba de configuração“Output”. Esta opção criará uma cópia da imagem com o tamanho alterado,na mesma pasta em que ela se encontra.

Nossa Opinião sobre o JustResizeIt!

O programa JustResizeIt apresenta uma proposta excelente para a tarefa de redimensionar imagens. Com ele, esse trabalho fica muito mais rápido e prático, pois basta arrastar a imagem a ser redimensionada para dentro do programa, e aguardar alguns segundos para que a imagem esteja pronta.

O programa só possui um problema: após o trabalho ter sido concluído, o resultado final, que a princípio poderia ser obtido ao arrastar a imagem para fora do programa, salvando-a onde bem fosse desejado, não funciona. O que deve ser feito para que o programa funcione, é marcar uma opção que faz com que seja gerada uma cópia redimensionada da imagem inserida no programa na mesma pasta onde a imagem original se encontra.

Apesar desse pequeno detalhe, o JustResizeIt funciona perfeitamente, e faz com que o processo de redimensionar imagens fique mais rápido e prático do que nunca!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o JustResizeIt!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação