Logo K-3D Ícone

K-3D

Versão 0.8.0.2 Grátis
7.93 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 26/11/2013 Romain
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Crie formas tridimensionais para qualquer tipo de projeto sem perder tempo com ferramentas complexas

Transformar projetos em realidade não é exatamente uma tarefa fácil quando é preciso projetar em três dimensões. Bem, ao menos não era. Todos aqueles programas de interface complicada, ferramentas quase incógnitas e uma série de recursos que você mal imagina para que servem já estão com dias contados. Isso é bastante visível no K-3D, modelador de formas tridimensionais para o sistema Ubuntu.

Facilmente instalado no seu computador, o programa é igualmente simples de ser utilizado. Tudo o que você vai precisar fazer para instalar é clicar no link acima ou, se preferir, fazer o uso da central de aplicativos do seu Ubuntu. Feito isso, você já está livre para criar suas imagens em três dimensões e projetos gráficos bastante elaborados.

A interface é um dos trunfos do K-3D

O K-3D confere bastante liberdade a quem estiver fazendo uso da sua interface. Tudo começa com as ferramentas básicas de inserção de novas formas, localizadas no menu de abas na área superior da sua tela. Ali você seleciona cubos, esferas, cones e uma série de outras imagens que podem ser remodeladas de acordo com a necessidade e a precisão do seu projeto.

A Caixa de Ferramentas é fácil de utilizar!

Para alterar valores de altura, largura e profundidade (correspondentes aos eixos X, Y e Z) faça uso da barra lateral esquerda do seu K-3D. Você deve encontrar tudo o que precisa para editar esses valores na área inferior dessa barra. Então, sempre que for necessário aumentar ou diminuir algum dos valores, preencha as medidas corretamente sem que entrem em conflito com as outras formas do seu projeto.

Modele as formas conforme o seu projeto!

Siga utilizando as ferramentas como achar melhor e logo que seu projeto estiver pronto e prestes a ser finalizado, é hora de renderizá-lo. Use o menu da barra superior para fazer com que tudo seja homogeneizado e agrupado em uma imagem só.

Caso você tenha elaborado uma animação tridimensional, é bom certificar-se de que ela foi renderizada antes de ser exportada. Do contrário, não será possível reproduzir o seu trabalho em lugar algum.

Renderize quando terminar!

Caso você perceba alguma dúvida quanto à Caixa de Ferramentas do K-3D, basta pousar o mouse sobre a ferramenta a qual você quer fazer uso e aguardar pela etiqueta (label) que informa o nome daquele botão. Todos os comandos de cursor estão localizados logo ao lado das abas de formas e edições.

Nossa Opinião sobre o K-3D

O K-3D é um programa bastante poderoso, porém igualmente simples. Se você não tem muita experiência com a modelagem de formas tridimensionais, este pode ser um bom começo.

Afinal, o K-3D é uma porta de entrada para os iniciantes e uma boa plataforma de criação para quem já tem algum tempo dedicado à criação desses elementos, projetos e tudo o que eles implicam. De maneira geral, ele é simples justamente por oferecer uma interface bem organizada e comandos super fáceis de serem encontrados.

O uso de menus de contexto e barras laterais fazem do K-3D uma ferramenta básica e que ao mesmo tempo não deixa nada a desejar às outras que já são voltadas aos usuários mais experientes ou, quem sabe, até mesmo aos profissionais. Qualquer pessoa interessada no mundo 3D pode começar suas aventuras no K-3D!

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Ferramentas fáceis de modelar

Contras

  • Não há versão em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o K-3D

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação