Logo K-DEMar Ícone

K-DEMar

Versão 5.0 Grátis
2.38 GB
Funciona em: Linux
X11/KDE
Atualizado em : 11/06/2014 K-Demar

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Entre para o mundo dos sistemas operacionais de código aberto e conheça tudo o que o Linux tem a oferecer

Os sistemas operacionais de código aberto têm crescido vertiginosamente nos últimos anos. O mais famoso entre eles é o Linux, já conhecido pelo seu característico mascote, o pinguim, é o que mais atrai a atenção de usuários de outros sistema, principalmente o Windows.

Se você está em dúvida e querendo iniciar-se no mundo livre dos open sources, chegou a hora de sair de cima do muro e conhecer a verdadeira liberdade. Prepare-se para conhecer um novo conceito de utilização de computadores com o K-DEMar.

Distribuição de pinguins

O K-DEMar é uma das diversas variações que o Linux possui. Essas distribuições (também conhecidas simplesmente como distro) são as personificações da liberdade oferecida por sistemas abertos. Como não existe uma barreira legal e cada pessoa pode alterar o sistema como desejar, diversas “versões” do Linux foram criadas e o K-DEMar é uma delas.

Linux em ação

Este sistema operacional grátis possui uma série de programas que agradam a todo e qualquer tipo de usuário. Ele já possui desde editores de texto e imagem até aplicativos de compartilhamento P2P, além de jogos e ferramentas de personalização.

Se você é usuário do Windows e adepto de seu programa de mensagens instantâneas, deve estar se perguntando como vai conversar com seus amigos, já que não é possível instalar um programa da Microsoft em um Linux. Não se preocupe, já que o próprio K-DEMar já possui um aplicativo do gênero pré-instalado e pronto para ser executado.

Instalando meu novo sistema operacional

Instalação do sistema

Ao baixar o arquivo, você notará que não é um documento executável, mas sim uma imagem de disco, as chamadas ISO. Então, para poder utilizar o K-DEMar e instalar o Linux em seu computador, você precisa gravar o arquivo em um DVD.

Qualquer programa gravador de mídia, como o Nero, é capaz de passar essa imagem para um disco, que quando inserido no computador executa a instalação do novo sistema operacional. A partir de então, é só seguir as instruções apresentadas na tela e então curtir as liberdades do pinguim!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o K-DEMar

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação