Logo kasablanca Ícone

kasablanca

Versão 0.4.0.2 Grátis
683 KB
Funciona em: Linux
KDE
Adicionado em : 10/12/2009 BerliOS

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Cliente de FTP gráfico, desenvolvido para o ambiente KDE

Kasablanca é um cliente de FTP gráfico, desenvolvido para o ambiente KDE e escrito na linguagem C++. O programa possui várias funcionalidades interessantes, entre elas, é possível utilizar encriptação de dados, bookmarks de sites e transferências em espera.

Além das funções já citadas é possível realizar tarefas como: estabelecer conexões concorrentes entre múltiplos hosts; organizar e atribuir prioridades na fila de espera; obter uma eficiência maior do programa, pelo fato deste usar um sistema multi-thread; transferência direta entre servidores (fxp).

Utilização de Kasablanca

A principal utilidade de Kasablanca está na possibilidade de acesso remoto de arquivos que não estão presentes no computador local. Para isso, existem vários protocolos de rede, entre eles o FTP, o qual é usado pelo Kasablanca. Sobre o FTP, existem basicamente duas maneiras de acesso: público e privado.

Basicamente, FTPs públicos, como o próprio nome sugere, permite que arquivos sejam acessados e copiados por qualquer pessoa, nem nenhuma restrição. Por outro lado, para utilizar um FTP privado, é necessário possuir acesso a uma conta no servidor desejado.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o kasablanca

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação