Logo Kate Ícone

Kate

Versão 4.3.2 Grátis
877 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 26/02/2013 Kate Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Caio
    Caio 15 de abril de 2012 - 17:35
    10
    Nota Excelente!
    É um editor completo, mas também simples de entender e usar, já vem com terminal e navegador de pastas, além de ser facil de configurar (ingles básico), basta abri-lo e sair digitando, compilar e rodar no terminal logo abaixo, se quiser da pra organizar os programas em pastas, dentro do próprio editor, pq senão depois fica uma bagunça, o unico completo e com interface simples q eu encontrei.

Descrição

Equipe Baixaki
Editor de texto para múltiplos documentos que apresenta destaque de sintaxe, entre muitas outras coisas

Editor de texto para múltiplos documentos, Kate é um aplicativo que faz parte do ambiente gráfico KDE e componente de seu módulo base.

Uma interface, muitas opções

Kate possibilita a edição de vários arquivos, todos em uma única execução do programa. Ao lado esquerdo do editor existe uma barra para exibição de documentos abertos, ou para busca de arquivos. Para facilitar, o programa ainda disponibiliza a divisão da tela horizontal ou vertical.

Com o gerenciador de sessões o usuário pode criar, abrir e salvar sessões. Deste modo pode-se guardar configurações de janelas e documentos abertos. Kate ainda apresenta a criação de “favoritos”, possibilitando a criação de uma lista de arquivos freqüentemente acessados.

Salve suas sessões e guarde configurações de janelas e documentos abertos.

Ferramentas não faltam

Editor de textos cheio de recursos.Apresentando diversos recursos, o Kate possui modo de seleção em bloco, substituição de texto, eliminação de linhas em branco, aplicação de letras maiúsculas ou minúsculas, modo de somente leitura, entre outras coisas.

A ferramenta Find in File proporciona busca avançada de texto em um grupo de arquivos, de uma mesma pasta, ao mesmo tempo, apresentando opções de recursividade, expressão regular, diferenciação de maiúscula e minúscula e tipos de arquivos.

Com configurações de indentação automática, complemento de palavras e uma extensa variedade de destaques de sintaxe, Kate deixa o trabalho de programadores e desenvolvedores mais rápido e prático.

Integração KDE

Por ser um componente do KDE, Kate possui integração com diversos programas deste ambiente gráfico, como por exemplo a opção de enviar seus textos por email através do KMail, ou a possibilidade de visualizar códigos HTML do Konqueror.

Para aqueles que possuem o programa Konsole instalado, Kate apresenta integração com este terminal. Uma ferramenta interessante é a de transferência de conteúdo de arquivos para o terminal, possibilitando testar e executar scripts de forma rápida e simples.

Instalação

A instalação deste aplicativo em distribuições que suportam pacotes .DEB e possuem o instalador de pacotes GDebi é muito simples. Basta dar um duplo-clique no pacote e a instalação começa. Para as demais distribuições pode-se converter o pacote com o programa Alien ou compilar o código-fonte.

Nossa Opinião sobre o Kate

Cheio de recursos avançados e interessantes, Kate não é um editor de textos qualquer. Sua interface é totalmente configurável, apresentando versatilidade e praticidade. A integração com outros programas ainda o faz mais poderoso.

Mesmo apresentando uma grande quantidade de opções, o programa não deixa de ser leve, rápido e muito intuitivo, além de se permitir ser facilmente utilizado como um editor de textos básico e simples.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kate

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação