Logo Kazam Ícone

Kazam

Versão 0.1 Grátis
3 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 21/09/2010 Andrew
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de Ângelo Jr
    Ângelo Jr 16 de abril de 2011 - 18:59
    10
    Nota Excelente!
    Pessoal até agora não consegui entender como um programa tão pequeno desses pode ser o melhor que ja vi! Vc simplesmente não precisa ter conhecimento algum para poder usar ele, pois só basta dar 1 clique para poder usá-lo. Ele salva em formato mkv que é a sensação do momento, pq alem de suportar vários formatos de ficheiros de vídeo e de som, ele é um formato livre. Fiz várias vídeo aulas usando o kazam, e podem ver que não tem comparação, ele é o melhor. Confiram.
  • Foto de ExParticipante
    ExParticipante 3 de outubro de 2010 - 16:20
    8
    Nota Ótimo!
    Pra quem quer fazer vídeo-aulas com excelente qualidade tá ae um programa leve e simples, antes usava o recordmydesktop e xvidcap, ambos muito bons também, porém pesados se comparado à este!. Fica minha recomendação, baixem, teste que não se arrependerão.

Descrição

Ana Paula Pereira
Capture o que você vê na tela do computador, ideal para criação de videotutoriais

O Kazam é um programa para screencast, ou seja, gravar as atividades executadas na tela de seu computador. O aplicativo é super leve e não requer recursos avançados do computador para sua execução e como recurso adicional, ele permite que os vídeos gravados sejam exportados diretamente para o YouTube após o término.

Instalação do programa

Se você é usuário do Ubuntu, para instalar o programa basta abrir o terminal e digitar os comandos abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:and471/kazam-daily-builds
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade (observação: apenas para o Maverick)
sudo apt-get install kazam

Como utilizar o programa

O programa ainda está em fase de desenvolvimento e testes. Dessa forma, possivelmente outras funções sejam implementadas futuramente. A interface do aplicativo é minimalista, contendo apenas a informação de que o alvo de gravação é o conteúdo da tela e que o som gravado é o do computador.

Interface do programa

Para iniciar a gravação, basta clicar no botão “Record”. Feito isso, aparece a contagem regressiva para o início na tela e, logo em seguida, um pequeno ícone na forma de uma tela é exibido na Barra de ferramentas do Ubuntu representando que o programa está ativo e efetuando sua tarefa.

Quando seu vídeo estiver concluído, clique no ícone na Barra de ferramentas e selecione a opção “Finalizar gravação”. Feito isso, uma nova janela é aberta com as opções para editar o vídeo ou salvá-lo para utilização posterior. Se você optar pela edição, pode inclusive selecionar a alternativa de exportar diretamente para o YouTube ao final.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Uso intuitivo;
  • Função em poucos cliques;
  • Boa qualidade de gravação;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kazam

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação