Logo KDocker Ícone

KDocker

Versão 4.8 Grátis
370 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 07/08/2012 KDocker
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Coloque seus aplicativos favoritos na barra superior do Linux

Economizar espaço em tela é uma das principais funções do KDocker. O aplicativo permite que janelas normalmente enviadas para a barra de tarefas, na parte inferior da tela do Ubuntu, sejam transformadas em ícones de acesso rápido no dock da barra de sistema, no topo do monitor. Opcionalmente, é possível configurar o KDocker para remover, da barra de tarefas, as entradas das janelas mantidas no dock.

Com suporte para diversas linguagens, inclusive o português brasileiro, o KDocker facilita a utilização do computador, principalmente se você costuma usar alguns aplicativos com muita frequência.

Além dos idiomas, o KDocker tem várias características que otimizam a utilização do PC. O programa trabalha bem com gerenciadores de sessão, e mesmo aplicativos que não funcionam com estas ferramentas – como o Mozilla Firefox – podem ser incluídos na barra superior. Estes programas são automaticamente ligados pelo KDocker quando uma sessão é iniciada.

Aplicativos e menus no dock superior do Ubuntu

Não existe um limite de programas que podem ser transformados em ícones na barra de sistema. Ainda assim, como a divisão superior da tela também conta com espaço limitado, recomenda-se manter apenas programas de uso muito frequente naquela região.

A utilização do KDocker é bastante simples. Depois de ativar o programa no menu Aplicativos > Acessórios, o cursor do mouse transforma-se em um alvo. Basta então clicar na janela do aplicativo desejado para que o ícone do programa seja inserido no dock.

Balão de notificação do KDockerOutra característica interessante do KDocker é o sistema de notificação por balões de alerta. Sempre que o estado de um aplicativo for alterado, ou alguma ação importante for realizada, o KDocker alerta ao usuário sobre o evento colocando um balão com a mensagem descritiva sobre o ícone do programa que originou o evento.

Quem tem familiaridade com o terminal pode configurar uma grande quantidade de características do KDocker e dos ícones na barra de sistema através de linhas de comando. Uma lista compreensiva dos parâmetros possíveis está neste site. Já os usuários que preferem a interface gráfica podem utilizar o menu contextual do KDocker sem perder nenhuma funcionalidade acessível pelo Terminal.

Nossa Opinião sobre o KDocker

Apesar de não ser essencial, o KDocker oferece algumas facilidades para quem utiliza alguns programas com frequência, porém de forma irregular. Por exemplo, o Ksnapshot – programa de captura de tela – é muito utilizado aqui no Baixaki, mas suas janelas são fechadas frequentemente.

Graças ao KDocker  é possível abrir uma nova janela de captura com um simples clique, de maneira mais rápida e prática do que reiniciar o aplicativo a todo instante a partir do menu Aplicativos > Gráficos.

Prós & Contras

Prós

  • Agiliza o acesso a aplicativos de uso frequente
  • Suporte a gerenciamento de sessões
  • Notificações de eventos importantes em balões relacionados aos ícones no dock
  • Menus oferecem mesmo controles que interface de linha de comando

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o KDocker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação