Logo KDuXP Ícone

KDuXP Versão 3.0 Grátis

3.07 GB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em: 30/06/2015 KDuXP Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+15 Avaliações
  • Foto de alex
    alex 8 de fevereiro de 2015 - 23:23
    10
    Nota Excelente!
    trabalho com manutenção de micro a 2 anos atras aconteceu algo terrível um hd queimou na minha mão 2 horas antes de eu entregar a maquina mais fui rápido pesquisei um sistema operacional que rodasse pelo drive e encontrei o kduxp foi a minha salvação
  • Foto de Carlos Felipe
    Carlos Felipe 12 de dezembro de 2009 - 15:37
    2
    Nota Ruim!
    O tema não tem acabamento nenhum. É grosseirão, pesado e carregado de muitos programas que você provavelmente nunca vai usar. Uso Ubuntu e aqui mesmo no Baixaki você baixa um pack do seven, uma coisa aqui, outra ali, vai no gnome-look e monta um visual mais bonito antes do download disso terminar. Recomendo a iniciantes baixar o Ubuntu ou o Big Linux (também baseado no Ubuntu) e customizá-lo. Mas se ainda quiserem uma distro com a cara do Windows procurem pelo BrLix e/ou ainda pelo Satux Linux, ambas baseados no Debian, pai do Ubuntu.

Descrição

Adriel Kotviski
Distribuição Linux baseada no Ubuntu e que tem o visual muito parecido com o Windows XP

KDuXP é uma distribuição Linux baseada em uma das mais famosas e mais utilizadas distribuições de hoje, o Ubuntu Linux. Ela apresenta uma série de modificações que foram realizadas para que o Ubuntu fique ainda mais intuitivo para usuários que migram do Windows para o Linux.

O principal foco desta distribuição é ter o visual e a usabilidade que sejam parecidos com o Windows XP, e de fato ela conseguiu isso. À primeira você realmente se confunde com o Windows XP, pois a disposição da barra de tarefa, bem como a cor dela, é quase idêntica à do Windows.

Além disso, existem alguns atalhos na barra de tarefas para os principais programas utilizados no Windows que possuem os ícones idênticos aos dos programas que são utilizados no Sistema Operacional da Microsoft, mas que na verdade servem para abrir os programas Linux que são alternativas para eles. Ou seja, tudo para facilitar a vida dos iniciantes no Linux.

Interface de KDuXP

A distribuição pode ser considerada super completa, pois após a instalação padrão do sistema ele já irá disponibilizar praticamente tudo que um usuário Linux precisa, seja ele iniciante ou não. Ou seja, os programa mais utilizados pelos usuários Linux já estarão disponíveis, como por exemplo Firefox, aMSN, OpenOffice, Gimp, Brasero, dentre muitos outros.

Interface do navegador de KDuXP

O Sistema possui dois gerenciadores de ambiente gráfico: Gnome e KDE 4. O padrão utilizado é o Gnome, que é o qual apresenta o visual do Windows XP. Caso você não queira utilizar a distribuição com o visual do Windows, então você deverá inicializar o sistema com o KDE.

Menu iniciar de KDuXP

Outro diferencial da distribuição e que certamente também é de grande utilidade para iniciantes no Linux é o fato de que os drivers de placas de vídeo ATI, NVidia e Intel, bem como placas wireless são instalados automaticamente pelo Sistema.

Nossa Opinião sobre o KDuXP

KDuXP, por ser uma distribuição que imita o visual do Windows XP, talvez não agrade os usuários Linux que possuem certa experiência (principalmente os que utilizam Linux justamente por não gostarem do Windows).

Porém, para usuários novos, que estão migrando do Windows para  Linux, KDuXP é uma excelente recomendação, pois disponibiliza tudo que um usuário necessita para utilizar um sistema operacional totalmente funcional, com todos os recursos de internet e multimídia que são necessários e exigidos por todos.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o KDuXP

+15 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação