Logo Kedit Ícone

Kedit

Versão 3.5.9 Grátis
116 KB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 18/08/2010 K Desktop Environment
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Desenvolva suas aplicações neste editor de texto simples e prático

Kedit é um editor de texto, simples e compacto, desenvolvido sobre as bibliotecas do ambiente KDE. É principalmente utilizado como ferramenta de desenvolvimento na escrita de códigos fontes.

Escreva seu códigos no Kedit

 

interface keditSendo uma de suas características principais, o Kedit possui interface limpa e simples. Os menus, ícones e atalhos estão organizados de uma maneira bastante intuitiva, ideal para os usuários que estão à procura de praticidade.  Através da opção de troca de fonte, é possível tornar o visual do programa ainda mais atrativo.

Para escrever um código de qualquer linguagem de programação, é imprescindível que o ambiente utilizado  seja livre de qualquer tipo de poluição visual. Por este motivo muitas pessoas utilizam o prompt de comandos para esta tarefa.

Entretanto, utilizar linhas de comandos pode não ser uma tarefa intuitiva para boa parte dos usuários. Pela sua interface simples, o Kedit é ideal para programação, principalmente por sua clareza visual. O único ponto negativo é falta do recurso de “colorir” as palavras e estruturas reservadas das linguagens de programação.

Recursos Interessantes:

 dicionarioO recurso mais interessante do Kedit é a correção ortográfica, onde o texto digitado pode ser corrigido, caso algum erro seja encontrado. É possível adicionar palavras e modificar o dicionário padrão, adaptando este recurso as necessidades do usuário.

Também é possível enviar o arquivo que está sendo editado atualmente por e-mail. Este recurso é útil no caso de duas pessoas estarem trabalhando em duas partes diferentes do mesmo código, facilitando a troca de mensagens.

 

 

 

Procedimentos de instalação:

A instalação deste aplicativo em distribuições que suportam pacotes .DEB, que possuem o instalador de pacotes GDebi, é muito simples. Para isso, é necessário baixar e dar um duplo-clique no pacote para se efetuar a instalação. Para as demais distribuições, é possível converter o pacote com o programa Alien ou compilar o código-fonte.

Não existe um pacote de código fonte específico para o Kedit. Porém, caso seja necessário compilar o programa, uma alternativa é baixar o pacote de utilitários do KDE, Kdeutils. Dentro dele, é possível encontrar o código do Kedit e efetuar a compilação.

Nossa Opinião sobre o Kedit

Por ser um editor de texto bastante simples, é recomendado para todas as pessoas que trabalham com programação, ou que não necessitam de recursos avançados de texto. Entretanto, caso o usuário esteja a procura de ferramentas mais poderosas de edição de  texto, existem outros programas mais indicados, como o OpenOffice.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kedit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação