Logo Kirocker Music Display Ícone

Kirocker Music Display

Versão 4.0 Grátis
6.93 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 26/11/2013 KDE-apps.org

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Visualize as letras e capas de discos de suas bandas prefiridas através desta ferramenta

Kirocker Music Display é um programa que foi designado especialmente para usuários do ambiente gráfico KDE, que são fascinados por suas bandas preferidas, os quais sempre necessitam saber todas as informações de seus ídolos, como letras de músicas, capas e curiosidades sobre seus álbuns.

Para isto, este aplicativo provê vários modos de integração com o sistema, entre eles, como o  próprio seu painel principal e o player multimídia Amarok. Para ambos os casos, o programa funciona de maneira semelhante, sempre exibido informações sobre as músicas que estão sendo executadas no exato momento.

Integração com o Amarok

O player Amarok é conhecido por ser bastante completo, aceitando scripts externos que adicionam funcionades a si mesmo, como por o exemplo o Kirocker Music Display.  Deste modo, quando uma música está rodando no Amarok, sua letra é exibida automaticamente em Kirocker.

Kirocker integrado no próprio sistema

Outra funcionalidade de Kirocker é a sua integração com o próprio sistema, sem precisar explicitamente de um player, mas somente os mecanismos de reprodução de áudio já presentes no KDE. Desta maneira, Kirocker funciona no modo fullscreen (tela cheia).

Procedimentos de instalação

Antes de mais nada, é necessário que o pacote automake esteja instalado em seu computador, para que o processo de compilação ocorra normalmente. Para executar os scripts do Amarok, o Python também é requisitado.

O primeiro passo consiste em baixar o pacote e descompactá-lo no local de sua preferência, seguido pela execução dos seguintes comandos em algum terminal de sistema, como o Konsole ou o Xterm:

$ ./configure --prefix=$(kde-config –prefix)
$ make
$ sudo make install

Finalizando, adicione um ícone do Kirocker Music Display no painel principal do KDE.

Por algum motivo, caso esse processo não funcione, uma boa alternativa é procurar informações em arquivos que possuem nomes como LEIAME, README, INSTALAÇÃO ou INSTALL, dentro do pacote descompactado.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kirocker Music Display

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação