Logo KMess Ícone

KMess

Versão 2.0.6.2 Grátis
3.42 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 13/06/2012 Kmess Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Thiago Holmes
    Thiago Holmes 14 de maio de 2011 - 01:43
    10
    Nota Excelente!
    Cicero, o windows live é um produto microsoft feito pra um produto microsoft para rodar apenas em produto microsoft, normal, ou pelo menos se espera que ele seja melhor. Agora o kmess para quem gosta de diversas funções no comunicador instantaneo é mão na roda, eu particularmente não ligo para essa opções e fico apenas com o empathy, já nativo no ubuntu, mas já testei o kmess e o amsn e realmente o kmess está ganhando em disparada. Fica uma boa dica do baixaki e viva o linux!
  • Foto de Guilherme
    Guilherme 22 de abril de 2010 - 17:11
    6
    Nota Ótimo!
    Ja testei o KMess antes mais não me lembro muito sobre ele.Para quem pensa que ele possui todos os recursos so Windows Live Messenger 2009,está enganado.Um exemplo de recurso que o KMess não tem e o MSN 2009 tem é a alteração de cenário.Eu não indicaria a você usar o KMess,indicaria o aMSN se o PC for rápido e o Emesene se o PC for lento.Estarei fazendo mais uns testes no KMess.

Descrição

Adriel Kotviski
Cliente para o MSN bastante completo, com várias funções e opções de configuração

Kmess é um cliente de mensagens instantâneas que substitui o MSN Messenger do Windows. O programa foi desenvolvido para rodar no ambiente gráfico KDE, entretanto ele funciona normalmente no Gnome (desde que todas as dependências necessárias estejam instaladas).

O programa dispõe de uma série de diferenciais. Ao contrário de outros clientes de mensagens instantâneas, o KMess permite que você receba e envie Winks, tenha emoticons personalizados, além possuir suporte a mensagens offline e a mensagens pessoais (você pode tanto configurar suas próprias mensagens quanto ver as dos seus amigos). Outro diferencial prometido pelos desenvolvedores é uma transferência de arquivos mais ágil.

O KMess possui integração com o KDE, o que faz com que o programa possa informar a você quando usuários ficam online ou conversam com você, através de balões que aparecem no canto inferior esquerdo da janela da área de trabalho, próximo ao local padrão do relógio no KDE. O balões também são mostrados quando se utiliza KMess mesmo no Gnome.

Balões de notificação

 

Deixe tudo do seu jeito

Se você não gosta das janelas informando ações que ocorreram durante o chat, você pode desabilitá-las através do menu Ações > Configurações de Conta. Selecione em seguida o e-mail correspondente à sua conta do MSN. Na opção à esquerda "Alertas" você seleciona quais notificações quer que sejam indicadas a você, que informam desde quando um contato fica online até quando mandam uma mensagem para você.

Configurações das notificações

Na mesma janela você também habilita a opção que passa a informar para seus amigos a música que você está ouvindo. Para habilitar esta função, marque a opção "Inform contacts which song I am listening to".

A janela de conversação também é bastante customizável. Você pode configurar como você quer que as mensagens apareçam. Para tanto, basta você ir até o menu citado anteriormente e em seguida, selecione a opção "Conversando". No menu à esquerda da janela, na opção "Chat Style", você escolhe o modo como quer ver a conversa entre você e seus amigos.

Configurações das janelas de conversa

São sete opções diferentes, que podem agradar desde os usuário mais clássicos até os que gostam de mais cores em suas conversas. Nessa mesma janela de configuração você pode escolher se deseja que emoticons sejam mostrados, se a hora seja estampada nas conversas, se efeitos como sublinhando e negrito devem aparecer e se mensagens seguidas de um mesmo usuário devem vir seguidas uma das outras.

Outro diferencial interessante é a opção que permite você escolher e logo em seguida recortar a imagem a ser utilizada para exibição, sem a necessidade de um programa de edição de imagens para tanto. Para fazer isso, utilize a opção "Browse and crop image..." na primeira tela das configurações de conta.

Recorte a imagem antes de utilizá-la para exibição

O KMess também conta com outras opções como as de salvar as conversar em logs e posteriormente vê-los exatamente conforme você os viu no momento em que conversava com seu amigo (diferentemente de outros programas que só permitem logs em formato de texto puro), temas de emoticons (modificando a aparência dos emoticons padrão do MSN) interação com tocadores de mídia (o que permite informar a seus amigos as músicas que você está ouvindo), utilização de respostas automáticas mesmo quando você não está ausente (away), dentre outros.

Procedimentos de Instalação

Abra um Terminal qualquer. Em seguida, entre na pasta onde está localizado o arquivo kmess-1.5.2.x86.package. Dê permissões de execução para o arquivo digitando o comando “chmod +x kmess-1.5.2.x86.package” (sem aspas). Após isso, rode o arquivo com o comando "./kmess-1.5.2.x86.package" (novamente sem aspas). A instalação será iniciada. Em casos de pedido de senha, forneça a senha de root.

Caso você seja usuário da distribuição Ubuntu ou Debian, faça o download o pacote DEB para que a instalação seja mais fácil. Clique aqui para fazer o download do arquivo DEB. Após realizar o download, basta abrir o arquivo e clicar em “Instalar Pacote” para que o programa seja instalado com sucesso.

Nossa Opinião sobre o KMess

O KMess é um forte candidato como substituto do MSN Messenger do Windows para o Linux. Além de possuir uma interface gráfica muito agradável, ele conta com suporte a várias funções que o cliente de mensagens instantâneas da Microsoft possui, mas que outros clientes do Linux - como por exemplo o Pidgin - não oferecem, tais como envio e recebimento de Winks, Informação de reprodução de músicas na mensagem pessoal e temas para modificação dos emoticons padrão do MSN.

O fato de que as janelas de conversação podem ser configuradas ao modo como o usuário preferir torna o programa mais versátil, podendo assim agradar a pessoas de vários gostos, pois há modos de exibição mais clássicos, com menos cores e efeitos, e também os mais enfeitados.

Outro grande diferencial do programa é o modo como os logs são salvos, o que permite que posteriormente você os veja do mesmo modo como viu a conversa no instante em que falava com seu amigo, diferentemente da grande maioria dos outros clientes de mensagem instantânea que apresentam o log em texto puro.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o KMess

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação