Logo KNotes Ícone

KNotes

Versão 4.4.3.2 Grátis
560 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE
Adicionado em : 08/12/2009 KDE PIM
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Encha sua Área de Trabalho com pequenos bilhetinhos e nunca mais se esqueça de nenhum compromisso

A correria da vida moderna faz com que acumulemos cada vez mais tarefas. São tantas coisas para fazer que, às vezes, fica difícil lembrarmos tudo, mesmo se mantivermos nossa agenda sempre atualizada. Alguns métodos para evitar que esqueçamos algum compromisso foram desenvolvidos, como fazer anotações no próprio corpo ou fazer um laço na ponta do dedo.

Outra maneira menos radical e bastante prática é espalhar bilhetes pela casa ou escritório para que você tenha sempre à vista aquilo que deve ser feito. E se você é alguém que fica muito tempo no computador, como fazer? Colar notas na tela do monitor não funciona, então você realmente corre o risco de esquecer-se de algo! Pois saiba que não há mais motivo para pânico e nem para encher o seu computador de papel, já que com o KNotes você “cola” esses lembretes diretamente na Área de Trabalho.

Bilhetinhos virtuais

Bilhetinho amareloSe a principal função de espalhar bilhetes é manter essas anotações sempre no campo de visão para evitar qualquer tipo de esquecimento, o KNotes consegue transportar essa utilidade para o mundo virtual com perfeição.

Assim como sua versão física, os recados são práticos e simples de serem utilizados. Logo após serem “colados” na tela, você pode inserir a mensagem que desejar. Bastar clicar no pequeno pedaço de papel e escrever o que quiser, seja um lembrete ou um recado para outro usuário.

Além disso, para facilitar a utilização, o programa possui algumas opções de formatação automática. Ao utilizar o símbolo hífen (-) no início do texto, ele automaticamente lista as entradas por itens. Assim fica mais simples manter seus afazeres mais organizados.

Outra grande vantagem do KNotes é a possibilidade de configurar um alarme que avisa sobre algum recado na hora determinada. Assim, o bilhete surge na tela no horário determinado com a tarefa ou mensagem designada. Mas caso você prefira manter o pequeno pedaço de papel sempre visível, isso também pode ser feito.

O KNotes também permite o envio das notas para outro computador através da utilização de endereços de IP. Com isso você pode fazer com que outra pessoa receba mensagens suas à distância e podem até mesmo conversarem dessa forma. Quem nunca trocou bilhetinhos na escola?

Recados personalizados

Opções do programa

O mais interessante do KNotes é a possibilidade de personalizar o seu bilhete da maneira que achar melhor. Você pode alterar desde o tamanho até a cor do papel ou da letra, além do próprio tipo de fonte usada.

Além disso, mesmo que você não saiba a grafia correta de alguma palavra ou errar na hora de digitar, o próprio programa alerta sobre algum equívoco, já que possui um corretor ortográfico integrado. A princípio ele é configurado para o inglês, mas é possível modificar para o Português nas opções do programa.

Nossa Opinião sobre o KNotes

Com opções bastante úteis e de uma funcionalidade excepcional, o KNotes é uma das melhores opções para quem gosta de utilizar esses pequenos recados como lembretes ou para trocar mensagens. Prático e fácil de usar, o programa simula perfeitamente a sua versão real, tanto que ao ser arrastado, ele produz o mesmo efeito de movimento de um pedaço de papel.

Talvez o único grande problema seja a pouca variedade de cores para personalizar o bilhete. Além do amarelo, cor padrão, todas as outras colorações assumiam tonalidades falsas e ficavam incrivelmente feias. Com isso, caso não queira utilizar vários recados amarelos, você pode deixar seu monitor cheio de pequenos pedaços de papel mal coloridos.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar

Contras

  • Coreas alternativas muito feias

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o KNotes

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação