Logo Kommute Ícone

Kommute

Versão 0.24 Grátis
2.06 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE
Atualizado em : 05/05/2010 Niels Sandholt Busch
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Compartilhe arquivos de maneira simples e segura com este programa

O Kommute é um programa compartilhador de arquivos que realiza suas transferências através da rede MUTE, aumentando assim a privacidade das suas trocas de arquivos. Com ele, caso você consiga achar o que deseja, você poderá atingir uma boa velocidade de download, pois ele permite a conexão a diversas fontes.

Instalação e dependência

A instalação do Kommute no Linux não tem segredo nenhum. No site do desenvolvedor você encontra, além do pacote DEB disponível no link acima, pacotes RPM e arquivos TAR.GZ com o código fonte. Para ter acesso a todos eles, clique aqui.

Vale lembrar que o programa possui algumas dependências. Para que ele funcione corretamente no Ubuntu é preciso instalar antes o seguintes pacotes:

  • libqt4-core
  • libqt4-gui

Ambos podem ser facilmente instalados através do Synaptics do sistema.

Tela de pesquisa do programa

O aplicativo

Com o Kommute você poderá pausar e reiniciar as suas transferências sem maiores problemas (desde que as fontes estejam disponíveis), pois os arquivos são baixados em pacotes. Também é possível efetuar várias pesquisas ao mesmo tempo, as quais podem ser refinadas, gerando assim resultados muito mais próximos do almejado.

Além disso, você poderá escolher quais pastas deseja partilhar com os outros usuários, bem como alterar a aparência do programa para que ele passe a utilizar cores de sua preferência. Apesar da possibilidade de escolher quais pastas compartilhar, os arquivos baixados irão sempre para a pasta “incoming” do programa.

Para alterar isso é necessário acessar o menu “Opções, onde você poderá alterar diversas configurações do programa, como limitar a taxa de transferência e o número de downloads, bem como selecionar uma pasta para armazenar arquivos.

Personalizando a interface

Os usuários que gostam de personalizar os aplicativos vão ter uma boa surpresa ao acessar as opções do Kommute. Isso porque o programa traz vários temas bem coloridos e cheios de estilo para que o usuário possa alterar a aparência da interface.

Além das cores é possível modificar também o estilo dos ícones e janelas, alternando entre opções como KDE, GTK+ e outras.

Personalizando a interface

Primeira execução

Após abrir o Kommute pela primeira vez, será necessário configurar algumas coisas, como definir as pastas a serem compartilhadas e escolher o nível de criptografia utilizado para melhorar a segurança de suas transferências. Feito isso, agora é só procurar os arquivos desejados na internet e aproveitar.

Nossa Opinião sobre o Kommute

O Kommute está traduzido para o português de Portugal, o que o torna um programa relativamente fácil de usar. Além disso, suas opções são bem intuitivas e dispensam maiores explicações.

A interface do Kommute é simples, suas opções são bem localizadas e ainda permite uma alteração nas cores-padrão. O problema dele é a falta de fontes, o que além de dificultar as pesquisas, faz com que a velocidade de download diminua significativamente.

Ainda assim vale a pena experimentar e aproveitar as facilidades oferecidas pelo programa. Não deixe de conferir!

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de instalar.
  • Fácil de usar.
  • Interface personalizável e agradável para utilização.

Contras

  • Não possui tradução para o portguês do Brasil.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kommute

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação