Logo Kongoni Ícone

Kongoni

Versão 2011 Grátis
647.95 MB
Funciona em: Linux
KDE
Atualizado em : 18/07/2011 kongoni
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Distribuição sul-africana do Linux que conta com uma bela interface e diversos recursos para os usuários

O Linux é um dos sistemas operacionais que mais tem distribuições espalhadas pelo mundo. Essa família acaba de aumentar e agora conta com uma distribuição sul-africana, a Kongoni. A ideia principal do novo sistema é ser totalmente livre se softwares proprietários. Na comunidade, esse tipo de SO é conhecido como “sistema livre verdadeiro”.

Kongoni conta com uma interface amigável e muito bonita, cheia de efeitos e aplicativos que visam facilitar a vida dos usuários. A distribuição possui forte influência do BSD-Unix, família de sistemas que teve início nos anos 70 e 80 na Universidade de Berkeley.

O poder do KDE

A distribuição sul-africana do Linux conta com todo o poderio que a interface KDE 4.2 proporciona. Isso significa melhor organização para o espaço de trabalho, applets novos e um excelente sistema de gerenciamento de janelas.

No entanto, os usuários são livres para instalar outras interfaces, desde que ela também seja livre. Essa é a filosofia do Kongoni: trazer algumas aplicações pré-instaladas, mas permitir que as pessoas instalem os aplicativos que desejarem.

Voltando à tradição

Os desenvolvedores do Kongoni garantiram que a partir desta distribuição passarão a utilizar o sistema tradicional de releases. Ou seja, versões alpha, beta, e RC devem surgir antes do lançamento oficial da próxima versão da distribuição.

Apenas para os experts?

Há uma alerta por parte dos desenvolvedores do Kongoni. Embora ela traga como interface o KDE 4.2, desenvolvido com o intuito de tornar a utilização do Linux mais simples para o usuário convencional, esta distribuição do Linux é mais voltada para desenvolvedores de software e aquelas pessoas que dominam bem o sistema operacional do pinguim.

Prós & Contras

Prós

  • Traz interface KDE 4.2.
  • Permite que o usuário instale outras interfaces.
  • Sistema totalmente livre de softwares proprietários.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kongoni

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação