Logo KRename Ícone

KRename

Versão 4.0.9 Grátis
238 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 03/01/2012 KRename.net
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Renomeie vários arquivos ao mesmo tempo com esta prática ferramenta

KRename é uma ferramenta muito prática para quem precisa renomear grande quantidade de arquivos. Além de economizar bastante tempo para usuário, o programa permite a total personalização do novo nome, é só definir o prefixo e sufixo desejado.

O KRename tem ainda outras novidades, como a possibilidade de utilizar vários plugins que tornam o trabalho ainda mais simples e rápido. Chega de gastar os dedos renomeando um arquivo por vez. Agora você consegue alterar o nome tudo de uma só vez.

Interface e suas opções

Todas as funcionalidades do KRename podem ser acessadas através da única janela do programa. O aplicativo utiliza o bom e velho sistema de abas para manter tudo organizado e agrupar as funções do aplicativo em várias categorias.

O usuário que não domina muito o inglês pode sentir um pouco de dificuldade na utilização do aplicativo. Mas, é só pegar o jeito e você nota que não há segredo algum em utilizar o programa.

Interface do programa

Renomear, renomear, renomear

O primeiro passo na utilização do KRename é você escolher quais arquivos serão renomeados. Na aba “Files”, clique no botão “Add...” e então selecione todos os documentos, imagens, fotos e qualquer outro arquivo que deseja alterar o nome.

Em seguida, acesse a opção “Destination” para selecionar qual será a pasta de destino dos arquivos renomeados e também qual ação será tomada em relação aos arquivos antigos. É na aba “Plugins” que o usuário encontra os plugins presentes no KRename.

Para definir qual será o padrão de nome utilizado para os arquivos selecionados acesse a aba “Arquivonome”. Ela é subdividida em mais duas abas: “Advanced Filename” e “Simple Filename”.

Como você deve ter reparado, a primeira delas possui opções mais avançadas de renomeação, as quais incluem a possibilidade de alterar não apenas o nome, mas também a extensão dos arquivos. É no campo modelo que o usuário deve inserir qual será o nome padrão a ser utilizado.

Já a segunda aba, “Simple Filename”, exibe informações mais básicas, para os usuários iniciantes. Em ambas as situações é possível visualizar como o novo nome ficará. Uma vez as opções definidas, clique no botão “Finish” e aguarde até que todos os arquivos sejam modificados.

Personalizando o nome

Nossa Opinião sobre o KRename

KRename é uma ótima opção de programa para os usuários do Linux renomearem arquivos em lotes. Sua interface gráfica é bem simples, possuindo apenas algumas abas, porém o aplicativo mostra que é bom de briga.

Se você precisa renomear arquivos em lote com frequência, não pode deixar de experimentar o KRename e deixar seus arquivos com nomes personalizados. Esta é uma ferramenta poderosa, não deixe de conferir.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e organizada.
  • Permite renomear vários arquivos ao mesmo tempo.
  • Permite a personalização do novo nome.

Contras

  • Não possui tradução para o português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o KRename

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação