Logo KTimer Ícone

KTimer

Versão 4.6.2 Grátis
155 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 12/04/2013 KDE Utilities
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Aplicativo que permite programar comandos do Linux para serem executados automaticamente

O KTimer é um prático aplicativo que permite ao usuário programar os computador a fim de executar comandos do Linux automaticamente depois de um intervalo de tempo. Dessa forma, o usuário pode deixar a máquina ligada e criar sequências de instruções para instalar ou configurar aplicativos durante a noite.

A interface do KTimer é bem simples e os usuário não deve encontrar dificuldades para utilizá-la. Além disso, a aplicação fica em segundo plano quando o contador dos comandos é iniciado, evitando que ela interfira diretamente na execução de outros programas.

A janela do aplicativo

Como usar

O KTimer pode ser executado por meio da opção “Acessórios” do menu “Aplicações”. A tela do aplicativo é dividida basicamente em duas partes. A primeira delas exibe uma lista com todos os comandos que foram programados, independente se já foram executados ou não.

Já a segunda parte, identificada com o rótulo “Settings” (Configurações), reúne as configurações necessárias para adicionar uma tarefa à lista. Todas as funcionalidades da aplicação são acessadas por meio da janela principal e estão bem ao alcance do mouse, o que facilita bastante a vida dos usuários, uma vez que não é preciso perder tempo tentando localizar as opções desejadas.

Programando...

Para adicionar uma tarefa à lista, clique no botão “New” presente na parte mais à direita da janela. Feito isso, os campos presentes em “Settings” serão habilitados para edição. Em “Command line” insira o comando o qual deseja que seja executado.

Programando a execução de um comando

No campo “Delay” o usuário decide quanto tempo deve se passar antes que a tarefa seja executada. Por fim, a opção “Loop” permite que o comando seja executado infinitamente a cada intervalo de tempo configurado. Depois que tudo estiver pronto, clique no botão “Play” e acompanhe o começo da contagem regressiva.

Se tudo correr como o esperado, quando a contagem zerar, a atividade programada será executada sem problemas. O usuário só precisa ficar atento para não digitar o comando errado. Fora isso, é só aproveitar as vantagens do KTimer.

Nossa Opinião sobre o KTimer

Não há como negar que a ideia do KTimer é muito boa. Como no Linux há muitas aplicações que só podem ser instaladas ou configuradas pelo Terminal, é preciso que o usuário esteja sempre na frente do computador para realizar o processo. Nesse aspecto, o KTimer facilita, e muito, a vida dos usuários.

O programa funciona perfeitamente, executando os comandos programas sem problemas e de maneira rápida. O relógio da aplicação funciona perfeitamente para todas as atividades programadas, sem atrasos.

Além disso, a aplicação possui uma interface bem organizada, com todas as opções reunidas em uma única janela. Com isso, sempre que o usuário quiser executar alguma operação no aplicativo sabe onde encontrar o que deseja.

O legal do KTimer que ele é executado em segundo plano, fazendo com que ele não interfira nos demais processos em execução no computador. Outra característica interessante do programa é o fato de ele ocupar pouco espaço em disco, ideal para máquinas que dispõem de discos rígidos pequenos. 

Prós & Contras

Prós

  • Instalação simples
  • Executa os comandos digitados sem problema
  • Ocupa pouco espaço em disco
  • Não interfere nas demais atividades do computador

Contras

  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o KTimer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação