Logo Kwrite Ícone

Kwrite

Versão 4.5.10 Grátis
23.2 MB
Funciona em: Linux
KDE
Adicionado em : 10/12/2009 KDE
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Uma alternativa bastante leve e simples aos editores de texto como OpenOffice e outros pacotes

Muitas vezes os editores de texto podem confundir e atrapalhar, mais do que ajudar. Porém, sempre há uma saída para quem está em busca de algo simples e feito para trazer mais facilidade ao dia-a-dia de quem precisa de agilidade e praticidade para executar tarefas. Um forte exemplo destes “problemas” com editores e pacotes de aplicativos é o próprio Office 2007 do Windows – até que os usuários se adaptassem à nova e complexa interface levou algum tempo.

A interface simples do Kwrite facilita o cotidiano

A solução para este problema pode ser facilmente apontada: o Kwrite. Ao contrário dos editores de texto disponíveis para o Windows, este programa é o mais simples editor de texto depois daqueles que seguem a linha do notepad. Além disso, trata-se de um programa exclusivo para o Linux, logo pode-se entender que este é um exemplo de editor de texto ágil e prático.

Use os atalhos ou os menus para encurtar caminhos

A instalação deste programa é bastante simples. Basta acessar o link disponível nesta página e aguardar alguns instantes até que uma mensagem de instalação apareça na sua tela. Depois, é só confirmar as janelas importantes para que o processo de instalação seja encerrado com sucesso. Feito isso, acesse seu Menu de Aplicativos para executar o Kwrite. Uma vez que ele esteja aberto, você vai notar que não há mistério. Basta digitar o que for necessário e deixar as preocupações com abas e formatações para os outros programas.

A barra de ferramentas é muito simples!

Pode-se dizer, grosso modo, que o Kwrite é uma espécie de notepad aprimorado, de maneira que ele permite algumas formatações especiais. Porém, não é possível formatar trechos específicos do texto. Em vez disso, o Kwrite possui um tipo de formatador universal para o texto como um todo. Para acessá-lo, clique em “Settings” (Configurações) e em seguida em “Configure”. Um painel vai abrir; observe a coluna esquerda e clique na segunda opção. Uma vez ali, basta escolher suas opções de fontes e cores para serem o padrão do texto do seu Kwrite.

Formate o texto de acordo com o seu gosto!

Em vez de complicadas abas e menus escondidos, o Kwrite possui um menu bastante objetivo, o que confere muita agilidade na hora de aplicar diferentes endentações de texto e uma série de outras funcionalidades – todas através de bons atalhos como CTRL + U para transformar as letras em caixa baixa, para caixa alta; CTRL + ALT + U para que todas as letras selecionadas fiquem capitalizadas, ou seja, maiores de modo a serem destacadas.

Nossa Opinião sobre o Kwrite

O Kwrite é um programa muito simples e fácil, tanto de se utilizar, quanto de instalar.  Portanto, quem pretende alcançar níveis mais elevados de agilidade na hora de escrever textos, memorandos e outros usos de um editor de texto. Ao contrário dos outros programas do gênero, complicados e cheios de recursos, o Kwrite consegue tornar a tarefa diária de trabalhar com as palavras ainda mais simples, já que não tem painel complicado, abas e tampouco milhares de estilos para formatação de textos.

Porém, este ponto positivo que o Kwrite possui pode ser rapidamente convertido em algo negativo. Por ter este painel simplificado, o programa deixa a desejar nos quesitos “formatação de trechos específicos”, por exemplo. Isso quer dizer que você não pode negritar uma palavra ou deixar outra em itálico. Desse modo, o Kwrite acaba ficando para trás na corrida para ser o melhor editor de texto livre.

Prós & Contras

Prós

  • Interface reduzida
  • Recursos simplificados

Contras

  • Pouca liberdade de formatação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kwrite

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação