Logo LayoutEditor Ícone

LayoutEditor

Versão 20140908 Grátis
13.96 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 10/09/2014 Jurgen Thies

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Ferramenta leve e completa voltada para desenho técnico de chips e circuitos elétricos em geral

LayoutEditor é um programa CAD voltado para design de placas, chips, MEMS, ICs, MCMs e outros circuitos elétricos e microeletromecânicos.

O software conta com dezenas de ferramentas para desenho – desde as mais simples como retângulo, linha e polígono, até as mais específicas como células e conjuntos – e a quantia incrível de 255 camadas para você inserir itens diversos.

Não obstante, na categoria de “Utilidades” é possível encontrar um gerador de código de barras, um ajudante com cálculos booleanos, ferramentas de círculos (com ângulos, arcos, elipse etc.), opções para tirar medidas exatas e muito mais.

Após fazer o seu desenho, você pode visualizá-lo em um modelo 3D – que respeita a hierarquia das camadas – e exportar este modelo em diversos formatos de imagem.

Ferramentas de desenho

Tudo o que você precisa – e um pouco mais!

O LayoutEditor foi projetado para ser a ferramenta ideal de trabalho. Por isso, ele não conta com um formato de arquivo próprio, suportando inúmeras extensões já conhecidas no mercado, como CIF, DXF, SVG, CSV etc.

Otimizado para uma melhor performance mesmo quando você está lidando com arquivos pesados, o aplicativo também se destaca por permitir inserção de imagem de fundo nos desenhos e adição de texto com qualquer fonte que você quiser (como TTF ou fontes em vetor).

Caso você tenha alguma dúvida sobre as funcionalidades do LayoutEditor, basta ler o extenso e detalhado manual – em inglês – disponível no site oficial do software; utilize o atalho F1 para abri-lo em seu navegador.

Nossa Opinião sobre o LayoutEditor

O LayoutEditor é um programa voltado para os mais experientes, já que sua interface é bem carregada e cheia de ferramentas avançadas. O que mais impressiona logo de cara é a quantidade de camadas (chamadas de “Layers”) disponíveis para desenhar.

O suporte para dezenas de formatos agrada, assim como a ferramenta de visualização em 3D.

Embora haja muitas ferramentas e botões que podem confundir um pouco novos usuários, o tutorial disponível no site do programa explica muito bem todas as suas funções e é de grande utilidade nas horas de aperto. É uma pena que esteja em inglês.

Considerando outros softwares de desenho técnico, este é bem leve e completo, sendo mais uma alternativa para quem procura algo bom e gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Software completo, com ferramentas essenciais e avançadas
  • Leve e gratuito
  • Suporte para uma grande variedade de formatos de imagem
  • Visualização do desenho em 3D

Contras

  • Pode ser um pouco complicado para iniciantes
  • Manual em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LayoutEditor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação