Logo Lbench Ícone

Lbench

Versão 1.6 Grátis
196 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Adicionado em : 11/05/2011 Kornelix
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Avalie rapidamente o desempenho de sua máquina com este aplicativo descomplicado e que permite redefinição de parâmetros

Lbench é um programa para a realização de benchmark, ou seja, um programa que realiza vários testes com o computador a fim de avaliar a capacidade de sua parte física (hardware).

Este tipo de avaliação é útil para saber qual a real capacidade do computador, ideal para quem deseja instalar um jogo ou aplicativo pesado, mas não tem certeza se a máquina aguenta.

Instalação

A instalação do Lbench pode ser feita rapidamente por meio de um pacote DEB (nas distribuições Debian, Ubuntu e variantes) ou, caso você use outra distribuição, baixe o pacote com o código fonte (clique em “Clique para baixar” e selecione esta opção de download).

Testando...

O Lbench é um aplicativo simples de ser usado. Ele já vem pré-configurado para uso, então, se desejar é possível iniciar os inúmeros testes logo de cara. Contudo, o programa conta com uma seção de configuração, na qual você pode redefinir os parâmetros avaliados, escolhendo a quantidade de processos que devem ser rodados durante o teste, tempo de uso, memória dedicada a isto etc.

Realize vários testes

Quando o programa é iniciado pela primeira vez você tem um resumo geral de todos os parâmetros já definidos para os testes. Uma boa olhada nesta tela já diz se estas definições precisam ou não ser renomeadas.

Clicando em “Bench” é possível selecionar uma função específica para ser testada. Você encontra lá opções para testar o processador, velocidade e utilização da memória, disco, rotações por minutos e vários outros. Se você quer uma análise completa, selecione a opção “All” e então o Lbench realiza todos os testes possíveis.

Nossa Opinião sobre o Lbench

Realizar benchmark no Linux não é uma tarefa complicada caso você use o Lbench. Ele consegue ser simples e eficiente ao mesmo tempo. Seu visual (estilo Gnome) é um ponto que facilita muito a utilização e a instalação, via pacote DEB não guarda nenhum segredo.

Merece destaque a grande quantidade de testes disponíveis no programa, bem como a opção de realizar todos eles de uma só vez. A linguagem do programa é bem técnica, o que é comum em aplicativos do gênero, porém, não houve um esforço de simplifica-la neste programa.

De qualquer forma, a distribuição das informações acontece de um modo que ajuda o usuário, mesmo que ele não esteja muito adaptado a estes programas. Quem deseja colocar a parte de hardware a prova, o Lbench pode ser um grande auxílio.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lbench

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação