Logo LibreCAD Ícone

LibreCAD

Versão 2.3.0 Grátis
10.06 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 27/03/2014 Ries van twisk

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Pedro Lucio Ribeiro
    Pedro Lucio Ribeiro 23 de julho de 2014 - 18:57
    8
    Nota Ótimo!
    Com o Blender eu faço animações e até paisagens de games. Com o LibreCAD eu projeto um conjunto habitacional, uma casa, uma peça mecânica e mando para mestres de obra edificar meu projeto arquitetônico, ou para uma empresa de usinagem fazer uma determinada peça, ou, imprimo uma planta para aprovação na Prefeitura. E o Blender?...
  • Foto de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues 22 de abril de 2011 - 00:05
    2
    Nota Ruim!
    Este é um exelente programa mas ele exige um nivel de conhecimento muito avançado para iniciantes eu recomendo o blender o blender tem as mesmas funções e mais um pouco e com o conhecimento que vc teria para mecher neste programa vc teria capacidade de fazer muito mais coisas no blender , um vídeo ou um jogo por exemplo

Descrição

Ana Paula Pereira
Ferramenta para montar o design e documentação de construções e projetos de engenharia

O LibreCAD, também conhecido como CADuntu é um programa para montar o design e documentação de construções e projetos de engenharia. Este aplicativo oferece uma ferramenta para desenhos em duas dimensões, com a possibilidade de trabalhar em camadas e com desenhos dinâmicos.

Conheça a ferramenta

Logo ao abrir o programa pela primeira vez, é necessário escolher o tipo de medida que você quer para o seu projeto. Há diversas opções e basta simplesmente selecionar uma delas na caixa disponível. Ali, também é possível definir o idioma para a interface do aplicativo (dentre os disponíveis).

Com este serviço você pode montar layouts de plantas de casas, sobrados, escritórios, entre outros. A interface do programa divide-se em dois setores: os objetos a serem inseridos no cenário à esquerda e o espaço para a composição de seu projeto à direita. Os projetos são inicialmente abertos em branco e para montar um novo, basta escolher os objetos e “clicar e arrastar” o elemento desejado até a planilha de montagem.

Interface do programa

Depois, você tem os ângulos para efetuar as composições com os elementos escolhidos. Conforme o objeto selecionado (linhas, círculos etc.) ele tem certa liberdade de traço, respeitando os limites do próprio item.

Nossa Opinião sobre o LibreCAD

O LibreCAD é uma ótima ferramenta para desenhar projetos de plantas e layouts para os mais variados tipo de estruturas. Ele funciona sem problemas e ainda conta com a vantagem de ser bastante simples e prático. Mesmo estando no idioma inglês não traz maiores dificuldades em seu uso, pois é uma ferramenta bastante visual e com opções bem intuitivas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples

Contras

  • Requer certo conhecimento tecnico

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LibreCAD

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação