Logo Lin-X Linux Ícone

Lin-X Linux

Versão 1.1 Grátis
947.27 MB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Adicionado em : 02/10/2009 Lin-X Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+20 Avaliações
  • Foto de milton reis
    milton reis 14 de maio de 2010 - 09:41
    10
    Nota Excelente!
    Claro que já existem copilações mais atuais do Ubuntu a 10.4 está bombando de tão boa, deixa o windows seven no chinelo, mas é legal a iniciativa desse pessoal um linux com o visual do mac-os é tudo bom, vou instalar e testar mas se é baseado no ubunto 8.10 é ótimo e fácil de usar e o que é melhor tem suporte nas comunidades linux, Nota 10 com louvor. Milton Reis
  • Foto de ExParticipante
    ExParticipante 23 de maio de 2010 - 23:45
    2
    Nota Ruim!
    Nem acredito!!, o significado de BOM é apenas ser bonito?, desde quando isso?, bom pra mim é algo que realmente funcione, que rode redondo "estavel" sem bug!, pra quem não sabe, não "conhece!", este visual que estão vendo é apenas um tema "MAC4LIN"+ Barra "DOCK" que incluiram neste Sistema. por outro lado: no que demonstra ser bonito, é de igual importância ordinário!!, instalem o Ubuntu e baixem esse MAC4LIN "só digitar no google!!", a barra DOCK a mesma coisa... ae sim terão um S.O de verdade.

Descrição

Adriel Kotviski
Distribuição baseada no Ubuntu, com todas as facilidades que ela oferece, mas com o visual do Mac OS X

É quase unanimidade quando fala-se no visual do Sistema Operacional da Apple, o Mac OS X, pois a aparência apresentada por esse sistema é muito bonita e agradável. A prova disso é a quantidade de temas que existem, tanto para Linux quanto para Windows, que procuram imitar o Mac OS X.

Esses temas nem sempre funcionam, ou se funcionam, demandam um certo trabalho para que tudo fique nos eixos, sem nenhum tipo de erro. Não seria ótimo se existisse uma distribuição Linux que viesse nativamente com o visual do Mac? Com certeza seria! E é exatamente isso que você encontra na distribuição Lin-X.

Recursos oferecidos

A distribuição é desenvolvida com base no Ubuntu 8.10 (Inteprid Ibex), o que faz com que ela mantenha a segurança e estabilidade do Ubuntu, além é claro das praticidades e facilidades oferecidas pelo sistema, como por exemplo a ferramenta de apt-get, os repositórios e o gerenciador de atualizações, porém com um visual totalmente reformulado.

Esse novo visual é praticamente uma réplica do Mac OS X, com direito a Dock (a famosa barra de aplicativos que existe na área de trabalho Sistema Operacional)  e tudo mais! Além do visual diferente, também é possível encontrar alguns programas que não são instalados por padrão quando instala-se o Ubuntu, como por exemplo o aMSN.

Interface do Lin-X



Praticamente todos os aplicativos que vêm instalados no Ubuntu 8.10 estão também disponíveis no Lin-X, como por exemplo o navegador Firefox, a suíte de aplicativos do OpenOffice (versão 2.4), o editor de imagens Gimo, dentro muitos outros.

Utilize o sistema sem precisar instalá-lo no computador!

Outro ponto positivo que pode ser dado à esta distribuição, é o fato de que, assim como o Ubuntu, Lin-X é LiveCD, o que faz com que seja possível testar o Sistema Operacional sem a necessidade de realmente instalar ele no HD do computador, e sem nem mesmo alterar qualquer arquivo contido nele.

Instalação

Após o download da imagem ISO, você deverá gravá-la em um DVD (isso pode ser feito através de programas como Brasero ou K3B). Em seguida, você deve reiniciar seu computador com o DVD dentro da bandeja do leitor para que o computador dê o boot por ele.

Nesta etapa, seu computador deve estar configurado para que ele tente encontrar dispositivo de boot no drive de CD/DVD antes de procurar por boot no HD. Se seu computador não estiver com esta configuração, você deve alterar as opções no setup da BIOS.

Após dar boot pelo DVD, você verá uma tela com um menu. Tanto para instalar como para simplesmente testar a distribuição em modo LiveCD, digite “live” (sem aspas) e pressione Enter. Em poucos instantes a distribuição será carregada, e estará pronta para ser utilizada.

Nossa Opinião sobre o Lin-X Linux

Lin-X é ums distribuição baseada no Ubuntu 8.10 que apresenta todas a facilidade, estabilidade e segurança oferecidas por este sistema, porém com o visual do Sistema Operacional da Apple, o Mac OS X. A aparência é realmente muito parecida com a do Mac OS X, sendo que é possível encontrar  até mesmo a famosa barra de aplicativos, o famoso Dock. Os estilos das janelas, as cores, os menus, enfim, praticamente tudo, é a cara do Mac OS X.

É interessante encontrar isso em uma distribuição, pois geralmente quando um visual como este é cobiçado, geralmente é necessário de que sejam realizadas diversas configurações, as quais nem sempre são fáceis ou em pequena quantidade.

Se você gosta do visual do Mac, mas quer continuar com a liberdade que é oferecida pelo Linux, e principalmente se quer continuar com as praticidades do Ubuntu, então você acaba de encontrar uma distribuição que é perfeita para você.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lin-X Linux

+20 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação