Logo Linux Deepin 20 Ícone

Linux Deepin 20

Versão 20 Grátis
2.48 GB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome/Console/Unity
Atualizado em : 07/10/2020 Wuhan Deepin Technology Co., Ltd.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Magri
Com novas ferramentas práticas e um ótimo visual, o Linux Deepin é o favorito do público

O Linux é um sistema operacional muito conhecido no mundo todo, principalmente por oferecer diversas funções aos usuários, diferentemente do Windows. Com ele, é possível alternar entre as escolhas até encontrar um que funcione melhor de acordo com as suas necessidades.

Uma dessas versões, originária da China, é o Linux Deepin. Este modelo faz sucesso entre o público adepto ao sistema operacional por ter uma interface agradável e tem sido bastante usada desde a sua primeira versão. Atualmente, depois de alguns anos, foi lançado o Linux Deepin 20 com novas ferramentas que podem influenciar um pouco na navegação. Será que as mudanças afetaram positivamente o Linux? Nós testamos e trazemos em detalhes as impressões causadas pelo Linux Deepin 20 em nosso primeiro contato. Confira!

Como funciona o Linux Deepin 20

Logo na barra de tarefas já é possível notar algumas diferenças no sistema operacional. Agora, o menu Lançador tem tanto a opção reduzida, que fica apenas no canto da tela, quando uma mais expandida em tela cheia. Os ícones que aparecem na barra de tarefa, chamados de complementos, podem ser removidos de acordo com as preferências do usuário.

Além disso, um ponto bem interessante dessa nova atualização do Linux Deepin é em relação ao seu visual. Como mencionamos anteriormente, muitos usuários do sistema reforçam que a organização no Deepin é bem interessante e dessa vez só melhorou! Afinal, alguns ícones utilizados ganharam uma nova roupagem, assim como suporte ao tema escuro para facilitar o uso do computador sem prejudicar tanto a visão.

.  Editado 

Já em relação ao software em si, os desenvolvedores demonstram grande preocupação com o público ao oferecerem duas versões de Kernel para o Linux Deepin 20, sendo eles o 5.4 e o 5.7. Essa decisão é bem interessante pois, assim, o usuário poderá escolher a melhor opção para o seu aparelho.

.  Editado 

Um outro ponto importante nessa atualização do Linux é o modo com que as notificações são apresentadas. Agora, mesmo que a tela do aparelho esteja bloqueada ou em modo de suspensão, o som e o conteúdo das notificações ainda podem ser verificados, o que é uma facilidade, já que não é preciso necessariamente ligar a tela apenas para conferi-las.

Com isso, fica claro que as atualizações do Linux Deepin 20 foram certeiras em todas as instâncias, facilitando a vida dos usuários em cada mudança implementada.

Nossa Opinião sobre o Linux Deepin 20

A atualização do software chinês acertou em diversos pontos, conforme mencionamos acima, mas apresenta pequenos pontos negativos também. Um exemplo é visto na loja do sistema, que integra aplicativos chineses com linguagem em mandarim e dificulta o acesso para quem usa o Linux Deepin fora do país.

Além disso, ainda na loja, é possível notar problemas de conexão com a internet, assim como momentos em que ela simplesmente trava.

No entanto, como é possível observar, o lado positivo se sobressai fortemente ao negativo. Graças a isso, recomendamos baixar o Linux Deepin 20 e experimentar as novas atualizações do sistema.

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável
  • Opções de personalização
  • Atualizações práticas e importantes

Contras

  • Mistura de idiomas que pode confundir
  • Problemas na conexão Wi-Fi
  • Travamentos esporádicos

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Linux Deepin 20

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação