Logo Linux Deepin Ícone

Linux Deepin

Versão 2014.2 Grátis
1.91 GB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 27/01/2015 Deepin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Émerson
    Émerson 28 de agosto de 2012 - 10:39
    10
    Nota Excelente!
    O Linux Deepin de acordo com a análise do tecmundo cumpre o que diz. O Linux Deepin tem um visual bem aperfeiçoado. A microsoft sempre teve um alvo na aparência e muitas pessoas simplesmente não trocam o Windows pelo o Linux, por esse fato. Essa distribuição com certeza irá fazer você pensar mais uma vez.Quem é o melhor o Windows ou o Linux ? Não se esqueça que se você não gosta da aparência pode customizar o Linux Deepin ao maximo
  • Foto de Rose Brito
    Rose Brito 10 de maio de 2012 - 15:57
    8
    Nota Ótimo!
    Já testei várias versões do Linux(Ubuntu,Mint,Chakra,Mandriva, e outras), e estou adorando o Linux Deepin. O fato de ser na versão inglês/chinês nãoé problema pois você pode baixar o pacote de suporte a idioma pt-brazil. Não traduz tudo, mas já uma mão na roda. O visual então, nem se fala. Recomendo!!!

Descrição

Elaine Martins
Distribuição Linux baseada no Ubuntu com central de aplicativos própria, visual elegante e mais eficiente que seu SO de origem

O Linux Deepin é uma distribuição do Linux que tem como fonte de inspiração do Ubuntu. Embora boa parte das funcionalidades desta distro seja baseada no SO de origem, algumas particularidades fazem com que ela ganhe destaque entre os sistemas operacionais.

A primeira característica interessante é a presença de uma central de aplicativos independente daquela oferecida pelo Ubuntu. E não há com o que se preocupar, a lista de programas é bem completa, e conta com dezenas de ferramentas nas mais diversas áreas.

Linux Deepin - Imagem 1 do software

Porém, o mais legal do Linux Deepin é que ele suporta a instalação de várias aplicações ao mesmo tempo, bem diferente das demais distribuições Linux. Assim, você não precisa esperar que um processo seja finalizado para iniciar outro. É só escolher as ferramentas que deseja adicionar ao sistema e clicar em “Instalar” sem restrições.

Todos os itens gráficos do Linux Deepin prendem a atenção de quem utiliza o sistema pela primeira vez. Além dos efeitos de transparência em vários elementos, os movimentos suaves para maximizar e minimizar as janelas dão um charme à parte para o visual.

Diversos docks estão distribuídos pela interface a fim de facilitar o acesso a algumas funcionalidades, como o alternador de Áreas de trabalho e as pastas do sistema. Dessa forma, algumas tarefas diárias podem ser feitas com muito mais rapidez.

Linux Deepin - Imagem 2 do software

Na lista de aplicativos do Linux Deepin você encontra o LibreOffice, para os aplicativos de escritório, Pitiviti, Gnome Mplayer e Openshot, para reproduzir e editar vídeos, e o Sound Recorder, para fazer gravações de voz. O Brasero é o responsável pela criação ou cópia de CDs e DVDs.

Para as horas de lazer, nada melhor do que alguns joguinhos. Por isso, o Linux Deepin traz o clássico Super Tux, além de títulos como The Battle for Wesnoth, Supertuxkart e Frozen-bubble. Todos esses games são totalmente gratuitos e vêm pré-instalados no sistema operacional.

Linux Deepin - Imagem 3 do software

Se você não quer abandonar algumas aplicações do Windows, não tem problema. O Linux Deepin possui em sua lista de programas o Playonlinux, uma ferramenta que possibilita rodar várias ferramentas do Windows dentro do Linux. Além disso, sempre é possível contar com o Wine e sua incrível capacidade de rodar aplicações pesadas sem qualquer dificuldade.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Linux Deepin

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação