Logo Linux Mint 9 Isadora Ícone

Linux Mint 9 Isadora

Grátis
745.12 MB
Funciona em: Linux
X11/Console
Adicionado em : 11/06/2010 Linux Mint

O que estão falando…

+11 Avaliações
  • Foto de Wolner Bergamaschine
    Wolner Bergamaschine 26 de outubro de 2010 - 19:20
    10
    Nota Excelente!
    Também sou novo no GNU/Linux e escolhi essa versão para utilizar no meu desktop. Achei ela muito melhor que a própria Ubuntu. Recomento a versão 64 Bits do Mint para aquelas pessoas que tem mais de 4Gb de RAM. Plataformas em 64 bits são muito rapidas e estáveis. Acabei de comprovar isso usando o Mint. Para baixar outras versões, recomento visitarem o site oficial. Ultimamente eles lançaram a versão derivada do Debian e outras versões com a interfaçe KDE. Até mais galera. Viva o Mint!

Descrição

Durval Ramos Junior
Dê um toque de hortelã ao seu Linux com esta versão do sistema operacional que usa o que há de melhor no Ubuntu e Gnome

Uma das maiores vantagens de quem utiliza um sistema operacional de código aberto é a grande variedade de versões disponíveis. O Linux é um grande exemplo disso, já que possui diversos modelos diferentes para seu sistema: as chamadas “distribuições” (ou simplesmente ‘distro’).

O Linux Mint 9 Isadora é mais uma possibilidade para que usuários utilizem softwares livres com toda a liberdade de deixar seu computador da maneira que quiser. Baseado no sistema Ubuntu, um dos mais populares e versáteis distribuições, ele traz um visual moderno e divertido, além de elementos de outras distros.

Um toque de menta

Como o próprio nome sugere, Linux Mint 9 Isadora dá um toque de menta ao sistema do pinguim. Por mais estranho que isso pareça ser, o resultado final é bem agradável, já que o verde utilizado deixa seu computador com um tom divertido e despojado.

Visual mentolado

Além disso, a distro já vem com vários programas pré-instalados, como o Mozilla Firefox, OpenOffice, XChat e Amarok. Isso sem falar da compatibilidade que ele possui com outros aplicativos. Segundo o site do desenvolvedor, são cerca de 30 mil programas listados.

Porém, não é apenas no Ubuntu que Linux Mint 9 Isadora se baseia para criar sua interface e demais funcionalidades. Além da popular distribuição, a versão mentolada do pinguim também utiliza recursos de Gnome e Xorg, trazendo para o usuário o que há de melhor em cada um deles.

Um exemplo disso é a Central de Software existente. Ela foi reescrita do zero, adaptando recursos existentes nas demais distribuições. O resultado final é um sistema prático e fácil de navegar.

Interface

Como baixar e instalar

Ao clicar no botão de download, você é redirecionado para a página do desenvolvedor do Linux Mint 9 Isadora. Então é só você selecionar algum dos links disponíveis e esperar que o download termine.

O arquivo é no formato ISSO, ou seja, imagem de disco. Para poder instalar seu novo sistema operacional, basta gravá-lo em um DVD e executá-lo normalmente. Então é só seguir as instruções na tela e aproveitar o novo toque de hortelã de seu computador.

Prós & Contras

Prós

  • Visual remodelado

Contras

  • Reaproveita elementos de outras distros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Linux Mint 9 Isadora

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação