Logo Lookit Ícone

Lookit

Versão 1.1.0 Grátis
34 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 26/11/2013 Zach Tibbitts
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Aplicativo prático para tirar screenshots do que está acontecendo na tela do seu computador

O Lookit é uma ferramenta de screenshot leve e bem prática para quem gosta de criar tutoriais e registrar o que está acontecendo na tela do computador. O aplicativo permite a personalização de atalhos e possibilita o envio das imagens tiradas diretamente para servidores na internet.

Com ele, o usuário pode escolher se deseja capturar tudo o que está sendo exibido na tela ou apenas uma parte. Fácil de configurar e de instalar, o Lookit ganha a atenção do usuário por sua simplicidades e eficiência.

Notificação do aplicativo

Com ou sem instalação

O usuário pode escolher se deseja de fato instalar o Lookit ou se prefere rodá-lo diretamente de uma pasta. Para a primeira opção, é necessário digitar os seguintes comando no Terminal:

$ sudo add-apt-repository ppa:lookit/ppa
                 $ sudo apt-get update
                 $ sudo apt-get install lookit

Já para a segunda forma, basta baixar o arquivo ZIP por meio do botão Clique para baixar, descompactar o seu conteúdo em qualquer diretório do computador e, por meio do Terminal, executar o item setup.py. É preciso ter o Python instalado em seu computador para que esse processo funcione sem problemas.

Opções da ferramenta

O que ele oferece

Como a maioria dos aplicativos do gênero, o Lookit adiciona um ícone à área de notificação do sistema, permitindo que o usuário acesse suas configurações. Basta um clique sobre o atalho adicionado ao lado do relógio para que as opções sejam exibidas.

Uma vez na tela de configurações, que pode ser acessada por meio do item Preferences, você pode escolher os atalhos de teclado que serão responsáveis pelas ações do aplicativo, basta acessar a aba Hotkeys e personalizá-los.

Configure os atalhos

Em Upload o usuário pode configurar o aplicativo para que as imagens tiradas sejam enviadas automaticamente para algum servidor na internet. Já a guia General armazena as opções mais gerais do Lookit, como iniciar com o sistema, capturar o ponteiro do mouse ou não, entre outras.

Nossa Opinião sobre o Lookit

O Lookit é uma boa opção de aplicativo para quem gosta de criar tutoriais e capturar o que está acontecendo na tela do computador. O programa chama a atenção do usuário pela simplicidade de suas configurações e interface, bem como sua praticidade de uso, utilizando combinações de teclas para acionar o recurso de screenshot.

Além disso, o Lookit é bem leve, ocupando pouco espaço em disco, e não apresentou erros durante sua execução. O que pode atrapalhar em alguns momentos é a mensagem de confirmação de que a imagem foi capturada e salva, mas isto é facilmente contornado alterando as preferências do programa.

As imagens capturadas são de ótima qualidade e podem ser editadas ou redimensionadas sem que fiquem ilegíveis. Vale a pena instalar e conferir essa bela aplicação desenvolvida em Python.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Instalação descomplicada
  • Interface amigável

Contras

  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lookit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação