Logo Machinarium Ícone

Machinarium

Versão DEMO Grátis para testar
32.13 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 20/10/2009 Amanita Design

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Thiago Henrique Moura
Ajude este pequeno robô a sair da pilha de lixo na qual foi jogado e voltar à cidade para salvar sua namorada

Muitos jogos “point and click” não são capazes de apresentar gráficos decentes, jogabilidade boa e desafios ao mesmo tempo inteligíveis e difíceis, no entanto, sendo uma exceção à regra, Machinarium chega ao mercado para mostrar aos concorrentes como é que se faz um bom “point and click”.

Em Machinarium, o personagem principal é um pequeno robô que foi jogado no lixo e deseja voltar à cidade grande para poder salvar a sua namorada. Mas, para isso, ele precisará confrontar a “Black Cap Brotherhood” (Irmandidade do Chapéu Preto). A missão deste robozinho não será nada fácil, pois ele precisará burlar a segurança de toda a cidade e encontrar aliados para facilitar a sua busca. Será que você conseguirá ajudá-lo a salvar o dia?

Jogando Machinarium

Por ser um “point and click”, provavelmente você já deve ter imaginado como será feita toda e qualquer interação dentro do jogo: com o mouse. Isso mesmo, você não precisará decorar nenhuma série de comandos complexos, pois bastará apontar o ponteiro do mouse ao redor do seu robô para fazê-lo interagir com o cenário.

No início, logo após conseguir juntar todas as partes do seu corpo, o seu objetivo será entrar na cidade, no entanto, uma vez alcançado, a demo de Machinarium acaba. Em geral, o seu trabalho será achar objetos no cenário que facilitem o seu progresso (às vezes será necessário combiná-los entre si), os quais poderão variar desde um cone de sinalização até um imã. Por fim, além de usar os itens encontrados pelo cenário, você precisará alterar a altura do seu robô para realizar certas ações.

Nossa Opinião sobre o Machinarium

A versão aqui disponível para o download de Machinarium é somente uma demo, ou seja, uma versão demonstrativa, apesar disso, a diversão disponibilizada por ela é muito grande, fazendo com que, uma vez terminada, sobre um “gostinho de quero mais”. Além do fator “diversão”, isso acontece porque Machinarium apresenta gráficos bem feitos e desenhos muito carismáticos.

Sua jogabilidade é bastante simples, porém você precisará prestar atenção onde clica, pois caso erre o local desejado você será obrigado a esperar toda a animação da ação escolhida ser concluída. Por sua vez, os efeitos sonoros e músicas de Machinarium foram bem escolhidos (por mais que as músicas apareçam com pouca frequência). Em resumo, Machinarium é um jogo bem feito e que certamente garantirá bons momentos de jogatina.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade simples
  • Gráficos ótimos
  • As músicas não atrapalham
  • Efeitos sonoros bem feitos

Contras

  • Movimentação lenta
  • É possível repetir determinada ação sem o querer

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Machinarium

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação