Logo Mandriva Seed Ícone

Mandriva Seed

Versão 1.0 Grátis
15.33 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 28/04/2011 MMIX Mandriva S.A
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de Sandro
    Sandro 9 de maio de 2010 - 00:41
    10
    Nota Excelente!
    O Mandriva Seed não é limitado, como diz a crítica. Ele foi feito simplesmente pra facilitar a instalação do Mandriva em PCs que não possuam drive de CD, como netbooks por exemplo. Quem dera se toda distribuição facilitasse tanto assim. Ainda mais se pensarmos que a própria Mandriva possui uma versão em pendrive chamada Mandriva Flash, que não é de graça. Com o Seed dá pra criar seu próprio Mandriva Flash, personalizado.

Descrição

Adriel Kotviski
Faça com que seu pendrive se transforme de modo rápido e fácil em um sistema operacional móvel com Mandriva Li

Você já ouviu falar em Live CD? Se não, saiba que Live CDs são disco que possuem um sistema operacional gravado neles e que permitem a execução desse sistema sem que ele tenha que ser instalado no HD do computador.

Mandriva Seed apresenta a evolução natural dos Live CDs: o Live USB. Com o Mandriva Seed você pode transformar seu pendrive em um sistema operacional móvel com Mandriva Linux e carregá-lo para onde quiser, tendo sempre à mão um sistema operacional pronto para ser utilizado.

Apesar de não ser necessária a instalação do sistema operacional na máquina, quando você utiliza o Mandriva Linux no pendrive, ele carrega todos os drivers necessários, sem que você precise configurar nada. Ou seja, assim que o sistema for inicializado você já poderá navegar na internet, sem preocupações com instalação de drivers.

Mandriva Seed

Um pouco sobre o Mandriva Linux

A distribuição Mandriva Linux é uma das distribuições mais conhecidas e respeitadas na atualidade. Ela é a fusão de duas distribuições que eram  bem conhecidas há um tempo atrás: Mandrake Linux e Conectiva, esta última brasileira. É interessante destacar que Mandriva Linux é uma distribuição que procura atingir tanto o público de usuários avançados quanto usuários iniciantes.

Mandriva Linux


Como transformar o pendrive em um sistema operacional

Para fazer com que seu pendrive vire um sistema operacional móvel, você deve primeiramente fazer o download da imagem da distribuição Mandriva. O Mandriva Linux apresenta três versões: Mandriva Free 2009 Spring, Mandriva One 2009 Spring KDEMandriva One 2009 Spring Gnome. Ao clicar sobre o nome de cada uma você irá para a página de download com informações a respeito de cada uma.

Após ter feito o download, basta você especificar o local onde o pendrive foi montado e clicar em “Criar Live USB”.

Instalação

O programa não exige procedimentos complexos de instalação, basta apenas que você dê ao arquivo as devidas permissões de execução e execute-o. Isso pode ser feito ao clicar com o botão direito sobre o arquivo, e selecionar a opção “Propriedades”. Em seguida, na aba “Permissões”, marque a a opção “Permitir a execução do arquivo como um programa”.

Nossa Opinião sobre o Mandriva Seed

O programa Mandriva Seed permite que você transforme seu pendrive em um sistema operacional móvel, o qual pode ser levado para qualquer lugar e inicializado em qualquer computador, bastando apenas que ele possua uma porta USB, algo que é muito comum na atualidade.

O programa é bem simples, e também bastante limitado.  Existem outros programas que também fazem o mesmo trabalho que o do Mandriva Seed, como por exemplo UnetBootIN, o qual possui algumas vantagens em relação a ele, pois além de permitir que sejam gerados Live USBs de várias distribuições Linux, ele também realiza o download direto da ISO delas, sem a necessidade de procurar por links para download na internet.

Se você gosta do Mandriva Linux, então o Mandriva Seed lhe será muito útil, uma vez que com ele você pode carregar a distribuição para onde bem entender, e de maneira muito prática, já que o SO fica em um pendrive.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mandriva Seed

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação